Radar

[The Wise Marketer] Coalizão de nichos no B2B é tática a ser considerada

Coalizões reúnem diferentes marcas sob um mesmo programa, dividindo custos de sua estrutura e alavancando sua base de clientes com vantagens para o consumidor final. O B2B, contudo, opera pouco nessa modalidade. Este texto apresenta um case da Nova Zelândia, The Plumbers Club (Clube dos Encanadores) e aponta que é no público de nichos que estão as oportunidades para as companhias.

Operando desde 2007, o programa reúne diferentes empresas (não concorrentes e complementares do setor), que atendem a atacadistas, em promoções para compras conjuntas e descontos para os membros. Esses programas também permitem estreitar laços com necessidades dos clientes e criar insights através dos dados gerados.

ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO (EM INGLÊS)

 

Conteúdos recentes

[Radar TSI #249] Comunidades em alta, parceria Uber e Livelo, execução que afasta o cliente e +

O Radar TSI #249 aborda a força das comunidades em programas de fidelidade, uma nova…

% dias atrás

IA com propósito: como alinhar dados e estratégia para gerar valor real em programas de fidelidade

Descubra como como alinhar dados e estratégia para gerar valor real em programas de fidelidade…

% dias atrás

[Radar TSI #248] Brasil acelera na fidelização, Airbnb volta a olhar para o loyalty, shoppings apostam em fidelização e +

O Radar TSI #248 aborda o crescimento expressivo dos programas nacionais, a nova sinalização do…

% dias atrás

Programas de fidelidade na hotelaria: entre experiência, relevância e diferenciação

Descubra como os programas de fidelidade na hotelaria estão entre experiência, relevância e diferenciação

% dias atrás

[Radar TSI #247] Preço e variedade que fidelizam, lealdade no fast casual, profissionais que lideram e +

O Radar TSI #247 aborda como preço competitivo e variedade seguem como fatores decisivos para…

% dias atrás

[E-book gratuito] O Fator IA na Lealdade: do hype à prática com personalização em escala e empatia real

Descubra como aplicar IA com propósito e empatia em programas de fidelidade. Baixe o e-book…

% dias atrás