Radar

[The Wise Marketer] Coalizão de nichos no B2B é tática a ser considerada

Coalizões reúnem diferentes marcas sob um mesmo programa, dividindo custos de sua estrutura e alavancando sua base de clientes com vantagens para o consumidor final. O B2B, contudo, opera pouco nessa modalidade. Este texto apresenta um case da Nova Zelândia, The Plumbers Club (Clube dos Encanadores) e aponta que é no público de nichos que estão as oportunidades para as companhias.

Operando desde 2007, o programa reúne diferentes empresas (não concorrentes e complementares do setor), que atendem a atacadistas, em promoções para compras conjuntas e descontos para os membros. Esses programas também permitem estreitar laços com necessidades dos clientes e criar insights através dos dados gerados.

ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO (EM INGLÊS)

 

Conteúdos recentes

Quando o conteúdo é a recompensa: como marcas usam valor não transacional para fidelizar

Descubra como as marcas têm adotado o conteúdo, seja educativo, personalizado, de entretenimento ou com…

% dias atrás

[Radar TSI #238] Quanto vale um cliente engajado, supermercados estão usando gamificação, o que esperam os consumidores do futuro e +

O Radar TSI #237 aborda o efeito bumerangue nos programas de fidelidade, a decisão da…

% dias atrás

Carteiras digitais: um novo pilar estratégico para programas de fidelidade

Descubra como as carteiras digitais podem ser um novo pilar estratégico para programas de fidelidade…

% dias atrás

[Radar TSI #237] Efeito bumerangue nos programas, Sony descontinua o PlayStation Stars, fidelidade na América Latina e +

O Radar TSI #237 aborda o efeito bumerangue nos programas de fidelidade, a decisão da…

% dias atrás

A nova moeda da lealdade: confiança, dados e segurança em programas de fidelidade

Descubra como o Gotas está revolucionando a fidelidade nos clubes de futebol com SocialFi e…

% dias atrás

[Radar TSI #236] Mercado brasileiro bate recorde, viajantes dos EUA e os programas, IA generativa e +

O Radar TSI #236 aborda como o mercado de fidelidade brasileiro bate recordes em 2024,…

% dias atrás