Radar

[The Wise Marketer] Coalizão de nichos no B2B é tática a ser considerada

Coalizões reúnem diferentes marcas sob um mesmo programa, dividindo custos de sua estrutura e alavancando sua base de clientes com vantagens para o consumidor final. O B2B, contudo, opera pouco nessa modalidade. Este texto apresenta um case da Nova Zelândia, The Plumbers Club (Clube dos Encanadores) e aponta que é no público de nichos que estão as oportunidades para as companhias.

Operando desde 2007, o programa reúne diferentes empresas (não concorrentes e complementares do setor), que atendem a atacadistas, em promoções para compras conjuntas e descontos para os membros. Esses programas também permitem estreitar laços com necessidades dos clientes e criar insights através dos dados gerados.

ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO (EM INGLÊS)

 

Conteúdos recentes

[Radar TSI #213] Black Hat e White Hat na gamificação, fidelidade para criadores de conteúdo, liderança centrada no cliente e +

O Radar TSI #213 trouxe estudos sobre Black Hat e White Hat na gamificação, programa…

% dias atrás

E-mail marketing que encanta: estratégias para engajar e fidelizar clientes na Black Friday

Descubra como um e-mail marketing que encanta pode ajudar nas estratégias para engajar e fidelizar…

% dias atrás

[Radar TSI #212] Líderes que não valorizam fidelidade do cliente, público 50+ e as farmácias, porque os programas falham e +

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…

% dias atrás

Do funcionário ao cliente: a jornada de loyalty e o impacto nos negócios

Descubra como a experiência do funcionário (EX) impactam a produtividade, o engajamento e os resultados…

% dias atrás

[Radar TSI #211] 10 cases de sucesso do varejo, preocupação com a segurança, Expedia e Microsoft juntas e +

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…

% dias atrás

Guia para uma Black Friday de sucesso: estratégias de fidelização e engajamento

Nos últimos anos, a Black Friday se firmou como um dos principais eventos de consumo…

% dias atrás