Radar

[Business Insider] AliExpress: fidelização com shoppertainment

A gigante chinesa do e-commerce Alibaba, cujo escopo vai de pagamentos online a B2B, amplia seu alcance para o resto do mundo, com o AliExpress, especializada em varejo. O AliExpress é um marketplace, com foco em marcas internacionais, agora baseado na Espanha e com centro logístico na Bélgica, com planos de atingir 2 bilhões de clientes até 2036.

Segundo o artigo, enquanto a Amazon vende marcas globais para compradores locais, o AliExpress ajuda pequenos negócios independentes a se tornarem globais. Uma das receitas do sucesso de sua fidelização é o que, na Ásia, é chamado de ‘shoppertainment’ (compra + entretenimento). A plataforma possui um app, que gamifica a participação do consumidor, gerando recompensas e descontos, via moedas e cupons.

ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO (EM INGLÊS)

Conteúdos recentes

Valor Percebido: como o equilíbrio entre preço, sortimento e experiência guia a fidelização no varejo

Saiba como o valor percebido — resultado do equilíbrio entre preço, sortimento e experiência —…

% dias atrás

[Radar TSI #255] Bancos de dados de fidelidade sob ataque, lição de fidelização na música, cultura organizacional e +

O Radar TSI #255 explora como bancos de dados ligados a programas de fidelidade estão…

% dias atrás

Exclusividade & Comunidade: como o caso Labubu revela o motor cultural da lealdade em tempos de hype, escassez e pertencimento

Saiba como o caso Labubu revela lições para programas de fidelidade: exclusividade, comunidade e emoção…

% dias atrás

[Radar TSI #254] Diferentes caminhos para a CX B2B, a miragem das redes sociais, inovação no Cinemark e +

O Radar TSI #254 explora os diferentes caminhos para o CX B2B, a miragem das…

% dias atrás

Mais do que mensalidade: como programas baseados em assinatura criam (ou perdem) lealdade

Descubra como programas de fidelidade baseados em assinatura vão além da mensalidade e podem criar…

% dias atrás

[Radar TSI #253] SBT lança programa de fidelidade, Hyatt expande para experiências exclusivas, os “superpoderes” da fidelidade e +

O Radar TSI #253 explora a tokenização dos icônicos “aviõezinhos” do SBT, a expansão do…

% dias atrás