Radar

[Business Insider] AliExpress: fidelização com shoppertainment

A gigante chinesa do e-commerce Alibaba, cujo escopo vai de pagamentos online a B2B, amplia seu alcance para o resto do mundo, com o AliExpress, especializada em varejo. O AliExpress é um marketplace, com foco em marcas internacionais, agora baseado na Espanha e com centro logístico na Bélgica, com planos de atingir 2 bilhões de clientes até 2036.

Segundo o artigo, enquanto a Amazon vende marcas globais para compradores locais, o AliExpress ajuda pequenos negócios independentes a se tornarem globais. Uma das receitas do sucesso de sua fidelização é o que, na Ásia, é chamado de ‘shoppertainment’ (compra + entretenimento). A plataforma possui um app, que gamifica a participação do consumidor, gerando recompensas e descontos, via moedas e cupons.

ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO (EM INGLÊS)

Conteúdos recentes

[Radar TSI #213] Black Hat e White Hat na gamificação, fidelidade para criadores de conteúdo, liderança centrada no cliente e +

O Radar TSI #213 trouxe estudos sobre Black Hat e White Hat na gamificação, programa…

% dias atrás

E-mail marketing que encanta: estratégias para engajar e fidelizar clientes na Black Friday

Descubra como um e-mail marketing que encanta pode ajudar nas estratégias para engajar e fidelizar…

% dias atrás

[Radar TSI #212] Líderes que não valorizam fidelidade do cliente, público 50+ e as farmácias, porque os programas falham e +

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…

% dias atrás

Do funcionário ao cliente: a jornada de loyalty e o impacto nos negócios

Descubra como a experiência do funcionário (EX) impactam a produtividade, o engajamento e os resultados…

% dias atrás

[Radar TSI #211] 10 cases de sucesso do varejo, preocupação com a segurança, Expedia e Microsoft juntas e +

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…

% dias atrás

Guia para uma Black Friday de sucesso: estratégias de fidelização e engajamento

Nos últimos anos, a Black Friday se firmou como um dos principais eventos de consumo…

% dias atrás