Radar

[Antavo] Programa de fidelidade usual X programa de reconhecimento

“O reconhecimento funciona porque não elimina completamente o conceito da fidelização tradicional. Ele aprimora esse conceito, adicionando novas camadas para garantir que possamos estimular mudanças de comportamento dos clientes de forma constante.”. (Jörn Roegler, Antavo – em tradução livre, sobre programas de reconhecimento).

O comportamento “ansioso” – citado no texto do Think With Google mencionado acima – que pode revelar a necessidade de recompensas instantâneas, também nos direciona para um cenário em que a mecânica “pontue e resgate prêmios” torne-se obsoleta, se utilizada de forma isolada. O artigo da Antavo revela a necessidade iminente do mercado de fidelização em buscar novas formas de planejar suas estratégias, e o reconhecimento parece ser o melhor caminho.

No texto, há os cinco pilares de uma estratégia de fidelização com foco em reconhecimento, além dos benefícios desse formato de programa para a experiência do participante.

ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO (em inglês)

Conteúdos recentes

[Radar TSI #247] Preço e variedade que fidelizam, lealdade no fast casual, profissionais que lideram e +

O Radar TSI #247 aborda como preço competitivo e variedade seguem como fatores decisivos para…

% dias atrás

[E-book gratuito] O Fator IA na Lealdade: do hype à prática com personalização em escala e empatia real

Descubra como aplicar IA com propósito e empatia em programas de fidelidade. Baixe o e-book…

% dias atrás

[Radar TSI #246] A nova régua da lealdade, cashback que engaja, TikTok Shop em alta e +

O Radar TSI #246 aborda como a lealdade está sendo redefinida por consumidores mais exigentes,…

% dias atrás

Conversas que fidelizam: o papel estratégico do WhatsApp na retenção e no relacionamento com o cliente

Descubra qual é o papel estratégico do WhatsApp na retenção e no relacionamento com o…

% dias atrás

[Radar TSI #245] Franquias apostam na lealdade, salas VIP que fidelizam, ameaça silenciosa nos programas e +

O Radar TSI #245 aborda como a fidelização tem impulsionado o crescimento das franquias de…

% dias atrás

O que o futebol ensina sobre lealdade: aprendizados do Mundial de Clubes para marcas e programas de fidelidade

O que o futebol ensina sobre lealdade: aprendizados do Mundial de Clubes para marcas e…

% dias atrás