Radar

[Antavo] Programa de fidelidade usual X programa de reconhecimento

“O reconhecimento funciona porque não elimina completamente o conceito da fidelização tradicional. Ele aprimora esse conceito, adicionando novas camadas para garantir que possamos estimular mudanças de comportamento dos clientes de forma constante.”. (Jörn Roegler, Antavo – em tradução livre, sobre programas de reconhecimento).

O comportamento “ansioso” – citado no texto do Think With Google mencionado acima – que pode revelar a necessidade de recompensas instantâneas, também nos direciona para um cenário em que a mecânica “pontue e resgate prêmios” torne-se obsoleta, se utilizada de forma isolada. O artigo da Antavo revela a necessidade iminente do mercado de fidelização em buscar novas formas de planejar suas estratégias, e o reconhecimento parece ser o melhor caminho.

No texto, há os cinco pilares de uma estratégia de fidelização com foco em reconhecimento, além dos benefícios desse formato de programa para a experiência do participante.

ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO (em inglês)

Conteúdos recentes

Mais do que mensalidade: como programas baseados em assinatura criam (ou perdem) lealdade

Descubra como programas de fidelidade baseados em assinatura vão além da mensalidade e podem criar…

% dias atrás

[Radar TSI #253] SBT lança programa de fidelidade, Hyatt expande para experiências exclusivas, os “superpoderes” da fidelidade e +

O Radar TSI #253 explora a tokenização dos icônicos “aviõezinhos” do SBT, a expansão do…

% dias atrás

IA na fidelização: aprendizados reais e cases que estão transformando a experiência do cliente

Entenda aprendizados reais e cases da IA na fidelização que estão transformando a experiência do…

% dias atrás

[Radar TSI #252] Regulamentação do mercado avança, case com dados first-party, carteiras digitais crescem e +

O Radar TSI #252 mostra como o PL que regulamenta programas de fidelidade avançou, um…

% dias atrás

Conheça os erros que podem sabotar os programas de fidelidade e saiba como evitá-los

Descubra como evitar os principais erros que podem sabotar seu programa de fidelidade

% dias atrás

[Radar TSI #251] Controle sobre recompensas, Azul lança novas categorias no programa, primeira reunião da IMA LATAM e +

O Radar TSI #251 mostra o desejo dos consumidores por mais controle e personalização nas…

% dias atrás