Radar

[Antavo] Programa de fidelidade usual X programa de reconhecimento

“O reconhecimento funciona porque não elimina completamente o conceito da fidelização tradicional. Ele aprimora esse conceito, adicionando novas camadas para garantir que possamos estimular mudanças de comportamento dos clientes de forma constante.”. (Jörn Roegler, Antavo – em tradução livre, sobre programas de reconhecimento).

O comportamento “ansioso” – citado no texto do Think With Google mencionado acima – que pode revelar a necessidade de recompensas instantâneas, também nos direciona para um cenário em que a mecânica “pontue e resgate prêmios” torne-se obsoleta, se utilizada de forma isolada. O artigo da Antavo revela a necessidade iminente do mercado de fidelização em buscar novas formas de planejar suas estratégias, e o reconhecimento parece ser o melhor caminho.

No texto, há os cinco pilares de uma estratégia de fidelização com foco em reconhecimento, além dos benefícios desse formato de programa para a experiência do participante.

ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO (em inglês)

Conteúdos recentes

[Radar TSI #213] Black Hat e White Hat na gamificação, fidelidade para criadores de conteúdo, liderança centrada no cliente e +

O Radar TSI #213 trouxe estudos sobre Black Hat e White Hat na gamificação, programa…

% dias atrás

E-mail marketing que encanta: estratégias para engajar e fidelizar clientes na Black Friday

Descubra como um e-mail marketing que encanta pode ajudar nas estratégias para engajar e fidelizar…

% dias atrás

[Radar TSI #212] Líderes que não valorizam fidelidade do cliente, público 50+ e as farmácias, porque os programas falham e +

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…

% dias atrás

Do funcionário ao cliente: a jornada de loyalty e o impacto nos negócios

Descubra como a experiência do funcionário (EX) impactam a produtividade, o engajamento e os resultados…

% dias atrás

[Radar TSI #211] 10 cases de sucesso do varejo, preocupação com a segurança, Expedia e Microsoft juntas e +

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…

% dias atrás

Guia para uma Black Friday de sucesso: estratégias de fidelização e engajamento

Nos últimos anos, a Black Friday se firmou como um dos principais eventos de consumo…

% dias atrás