Radar

[Antavo] Programa de fidelidade usual X programa de reconhecimento

“O reconhecimento funciona porque não elimina completamente o conceito da fidelização tradicional. Ele aprimora esse conceito, adicionando novas camadas para garantir que possamos estimular mudanças de comportamento dos clientes de forma constante.”. (Jörn Roegler, Antavo – em tradução livre, sobre programas de reconhecimento).

O comportamento “ansioso” – citado no texto do Think With Google mencionado acima – que pode revelar a necessidade de recompensas instantâneas, também nos direciona para um cenário em que a mecânica “pontue e resgate prêmios” torne-se obsoleta, se utilizada de forma isolada. O artigo da Antavo revela a necessidade iminente do mercado de fidelização em buscar novas formas de planejar suas estratégias, e o reconhecimento parece ser o melhor caminho.

No texto, há os cinco pilares de uma estratégia de fidelização com foco em reconhecimento, além dos benefícios desse formato de programa para a experiência do participante.

ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO (em inglês)

Conteúdos recentes

[Radar TSI #265] Cibercrime no loyalty, o poder do aniversário nos programas de fidelidade, cinco tendências para acompanhar em 2026 e +

O Radar TSI #265 explora discussões sobre o cibercrime no loyalty, onde estão as falhas…

% dias atrás

O valor da lembrança: como o fim de ano ativa a lealdade emocional

Como rituais de fim de ano fortalecem vínculos e transformam reconhecimento em lealdade, com exemplos…

% dias atrás

Fidelidade premium em alta: por que os consumidores estão dispostos a pagar por vantagens

Mais de 90% dos brasileiros pagariam por benefícios extras em programas de fidelidade. Entenda o…

% dias atrás

[Radar TSI #263] Lealdade que voa alto, assinaturas com liberdade, Black Friday com loyalty e +

O Radar TSI #263 explora cases e insights sobre lealdade: superfãs de Wicked, assinaturas com…

% dias atrás

O que o cliente espera do uso de IA e como os programas podem entregar

Os dados do Panorama 2025 mostram que o cliente quer IA útil e relevante. Entenda…

% dias atrás