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[Radar TSI #207] Impactos do green loyalty, golpes em programas, benefícios de viagens e +

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações de conteúdos relacionados ao mundo da fidelização e do engajamento. No Radar TSI #207, apresentamos artigos sobre os impactos de programas de green loyalty na fidelização de clientes, aumento dos golpes em programas de fidelidade, benefícios de viagens e mais.


[LOYALTY 360]
Vantagens de promover engajamento via ações sustentáveis do consumidor

O tema é atualíssimo, com quase toda empresa hoje buscando se adequar a questões socioambientais e de governança corporativa (ESG). E isso tem importância para os consumidores, pois compartilhamento de valores é fator de atração e fidelização às marcas, daí as iniciativas de programas “green loyalty”: incentivar, reconhecer e recompensar os clientes por suas atitudes e comportamentos ambientalmente responsáveis. Este texto apresenta vantagens dessa abordagem:

1) Construção / aprimoramento de imagem da marca: Consumidores tendem a escolher empresas de boa reputação;
2) Aumento da fidelidade do cliente: Fator de preferência do cliente pela marca deixa de ser puramente econômico;
3) Diferenciação dos concorrentes: Iniciativas verdes não só fidelizam clientes existentes como atraem novos;
4) CAC menor: Ações verdes podem aumentar o customer lifetime value e também os gastos dos clientes com a marca;
5) Impacto positivo: Iniciativas ambientais podem diminuir pegada de carbono e consumo de energia da empresa.

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[FORBES BRASIL]
Golpistas migram dos cartões para os programas de fidelidade

A questão da segurança e do combate a fraudes e golpes é muito importante e nos programas de fidelidade isso não é diferente. Esta reportagem aborda o uso de bots por criminosos para saquear pontos de usuários de programas de companhias aéreas e hotéis. Com a intensificação da segurança nas operações de cartões de crédito, os golpistas estariam migrando para essa modalidade, que viu um crescimento significativo no último ano.

Houve um aumento de 30% a 40% em contas hackeadas com sucesso, de acordo com a Loyalty Security Alliance, um grupo da indústria de viagens. E, entre o quarto trimestre de 2023 e o primeiro trimestre de 2024, os ataques de bots a contas de companhias aéreas protegidas pela empresa Arkose aumentaram 166%. A Associação Internacional de Transporte Aéreo estimou em 2020 que a indústria perdia mais de US$ 1 bilhão por ano em fraudes de pagamento de resgates.

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[COLLINSON]
A força dos benefícios de viagens em cartões de crédito

Produzido a partir de respostas de 7.250 consumidores, de diferentes gerações, este 2024 Travel Benefits and Customer Engagement Report traz um compilado de dados sobre o setor de viagens, um dos maiores em crescimento de gastos. Apesar de baseado na região Ásia-Pacífico, ele possibilita muitos insights para qualquer outro mercado, com indicativos de uma em cada três pessoas planejando gastar mais em viagens.

O setor responde, por exemplo, por 27% do gasto anual dos portadores de cartões de crédito. 92% deles priorizam pesquisar e comparar benefícios dos cartões antes de aderirem, o que aponta a alta demanda por vantagens e recompensas atreladas à sua utilização. Inclusive, a possibilidade de recompensas de viagens ou benefícios no cartão faz com os mesmos 92% dos respondentes o utilizem ainda mais.

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[E-COMMERCE BRASIL]
Velocidade na resposta pode garantir a fidelidade do consumidor

Comprovando que o consumidor hoje está mais imediatista do que nunca, o recém-lançado CX Trends 2024, da Octadesk/Opinion Box, aponta que o tempo de resposta ao cliente (e sua eficiência) é fundamental para garantir fidelidade à marca. O relatório foi produzido via respostas de mais de 2.000 consumidores e aponta que suas expectativas variam de acordo com o canal de contato com a empresa.

Por exemplo, em aplicativos de mensagem, como WhatsApp, 35% dos participantes esperam uma resposta em até cinco minutos; 29% têm a mesma expectativa ao utilizar redes sociais como Facebook e Instagram. Já para canais como chat online e telefone, essa espera cai para apenas um minuto, com 41% e 43% dos consumidores, respectivamente, exigindo um retorno quase imediato.

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