Já falamos aqui no blog sobre a importância de adequar suas ações de incentivo para a geração millennial. Hoje vamos falar sobre as estratégias que podem ser adotadas, em programas de relacionamento, para promover o engajamento desse público.
Uma pesquisa publicada no site Colloquy, que apresentou os principais aspectos e anseios desse grupo, revelou que 34% das pessoas entre 18 e 34 anos buscam “diversão” em programas de relacionamento, em vez de retorno financeiro.
A pesquisa também apresentou os millennials como um grupo de comportamento disruptivo, em relação ao modelo tradicional de programa de pontos:
Esse estudo ainda revelou que 49% dos entrevistados nessa pesquisa já abandonaram um programa de loyalty, após receber alguma comunicação irrelevante. Por isso a importância de implementar programas de relacionamento com canais de comunicação realmente efetivos e que ofereçam uma segmentação dinâmica.
Cada comportamento de interação com sua marca é extremamente importante. Portanto, é vital que a sua solução de automação de marketing esteja vinculada diretamente às plataformas de vendas e CRM.
Mais de um quarto dos millennials entrevistados (27%) continuaram a participar dos programas de relacionamento que tinham alguma funcionalidade de gamificação, como emblemas, placares e comunidades interativas.
Outro dado interessante é o fato de os millennials serem muito mais imagéticos. Nesse contexto, o YouTube, o Snapchat e o Instagram sempre serão redes sociais mais populares para esse grupo.
O compartilhamento de imagens e vídeos é próprio desse público. Leve esses canais em consideração durante o planejamento do seu programas de relacionamento!
Dica de ouro: o mobile não pode ser subestimado! 42% responderam que preferem acessar e pagar via mobile. Sites responsivos são interessantes, mas, se quiser alcançar essa geração, sua solução precisa ser mobile!
Se seus materiais de marketing também são acessados por dispositivos mobile e wearables, porque não adotar a realidade virtual? Essa é uma das tendências para 2017 de acordo com o Gartner.
Por meio de um aplicativo, o usuário pode criar um perfil personalizado. E então acompanhar os benefícios disponibilizados em seu programa de relacionamento. Com o apoio de estratégias gamificadas, é possível criar desafios, quizzes e pontuações, tornando o relacionamento com o participante bem mais lúdico.
Nesse sentido, a plataforma que utilizo em meu trabalho na Valuenet Incentive Solutions, o Fielo, é ideal para o gerenciamento de programas de relacionamento e incentivo via mobile, entre outros suportes. Essa tecnologia permite múltiplas entradas de dados, regras e operacionalização de campanhas, o que facilita o gerenciamento das informações.
Por fim, os millennials não nasceram apenas digitais, nasceram móveis, conectados! Se você não está preparado para lidar com isso, repense esse fator como uma prioridade em seu negócio.
E aí, você, millennial ou não, o que achou? Deixe sua opinião, queremos saber!
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