RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações de conteúdos relacionados ao mundo da fidelização e do engajamento. No Radar #114, mostra a reformulação do programa de fidelidade, com foco na simplicidade, da American Airlines.
Contando com uma demanda reprimida de viagens, as companhias aéreas buscam se reinventar para os novos tempos. Inclusive em suas estratégias de fidelização, já que são pioneiras no que conhecemos como programas de fidelidade modernos. A American Airlines, por exemplo, reformulou seu AAdvantage, programa que, segundo a empresa, teria um valor de mercado entre US$ 19,5 bilhões a US$ 31,5 bilhões.
Pensando na experiência do cliente, a companhia manteve uma regra básica: simplicidade. Os membros do programa só precisam verificar uma métrica, os pontos – mas que continuarão a ser acumulados de diferentes maneiras (passagens aéreas, compras, uso de cartão de crédito). O acúmulo também irá gerar alteração de status do participante, que ao avançar, desbloqueia novas e exclusivas vantagens, mantendo as características de um programa em camadas clássico.
ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO (EM INGLÊS)
O Radar TSI #256 destaca a inclusão dos programas de fidelidade na reforma tributária, o…
Saiba como o valor percebido — resultado do equilíbrio entre preço, sortimento e experiência —…
O Radar TSI #255 explora como bancos de dados ligados a programas de fidelidade estão…
Saiba como o caso Labubu revela lições para programas de fidelidade: exclusividade, comunidade e emoção…
O Radar TSI #254 explora os diferentes caminhos para o CX B2B, a miragem das…
Descubra como programas de fidelidade baseados em assinatura vão além da mensalidade e podem criar…