Radar

[Radar #114] American Airlines reformula programa buscando simplicidade

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações de conteúdos relacionados ao mundo da fidelização e do engajamento. No Radar #114, mostra a reformulação do programa de fidelidade, com foco na simplicidade, da American Airlines.


[LOYALTY 360]
American Airlines reformula programa de fidelidade com foco na simplicidade

Contando com uma demanda reprimida de viagens, as companhias aéreas buscam se reinventar para os novos tempos. Inclusive em suas estratégias de fidelização, já que são pioneiras no que conhecemos como programas de fidelidade modernos. A American Airlines, por exemplo, reformulou seu AAdvantage, programa que, segundo a empresa, teria um valor de mercado entre US$ 19,5 bilhões a US$ 31,5 bilhões.

Pensando na experiência do cliente, a companhia manteve uma regra básica: simplicidade. Os membros do programa só precisam verificar uma métrica, os pontos – mas que continuarão a ser acumulados de diferentes maneiras (passagens aéreas, compras, uso de cartão de crédito). O acúmulo também irá gerar alteração de status do participante, que ao avançar, desbloqueia novas e exclusivas vantagens, mantendo as características de um programa em camadas clássico.

ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO (EM INGLÊS)

 

Conteúdos recentes

[Radar TSI #236] Mercado brasileiro bate recorde, viajantes dos EUA e os programas, IA generativa e +

O Radar TSI #236 aborda como o mercado de fidelidade brasileiro bate recordes em 2024,…

% dias atrás

Entrevista exclusiva: Ariel Alexandre revela como o Gotas está revolucionando a fidelidade nos clubes de futebol com SocialFi e tokenização

Descubra como o Gotas está revolucionando a fidelidade nos clubes de futebol com SocialFi e…

% dias atrás

[Radar TSI #235] Confiança sustenta a lealdade, fidelidade financeira, case de gamificação do KFC e +

O Radar TSI #235 aborda como a confiança, não perfeição, é o que sustenta a…

% dias atrás

Benefícios não transacionais: a camada invisível que sustenta a lealdade de longo prazo

Descubra como os benefícios não transacionais operam no plano emocional e relacional da experiência do…

% dias atrás

[Radar TSI #234] 5 lições dos melhores programas, fidelização no agronegócio, personalização no mercado de beleza e +

O Radar TSI #234 aborda as 5 lições dos melhores programas de fidelidade, case da…

% dias atrás

ABEMD Talks reúne grandes nomes do mercado em debate sobre o presente e o futuro do loyalty no Brasil

Evento ABEMD Talks reúne grandes nomes do mercado em debate sobre o presente e o…

% dias atrás