RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações de conteúdos relacionados ao mundo da fidelização e do engajamento. No Radar #114, mostra a reformulação do programa de fidelidade, com foco na simplicidade, da American Airlines.
Contando com uma demanda reprimida de viagens, as companhias aéreas buscam se reinventar para os novos tempos. Inclusive em suas estratégias de fidelização, já que são pioneiras no que conhecemos como programas de fidelidade modernos. A American Airlines, por exemplo, reformulou seu AAdvantage, programa que, segundo a empresa, teria um valor de mercado entre US$ 19,5 bilhões a US$ 31,5 bilhões.
Pensando na experiência do cliente, a companhia manteve uma regra básica: simplicidade. Os membros do programa só precisam verificar uma métrica, os pontos – mas que continuarão a ser acumulados de diferentes maneiras (passagens aéreas, compras, uso de cartão de crédito). O acúmulo também irá gerar alteração de status do participante, que ao avançar, desbloqueia novas e exclusivas vantagens, mantendo as características de um programa em camadas clássico.
ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO (EM INGLÊS)
O Radar TSI #267 traz um alerta sobre a segurança dos programas de fidelidade, discute…
Quase todos os programas de fidelidade querem crescer em 2026, mas muitos ainda não sabem…
Um olhar sobre os grandes temas de fidelização que atravessaram o TSI em 2025 —…
O Radar TSI #266 explora por que os programas baseados em pontos seguem ganhando força,…
Entenda como a comunicação influencia o valor percebido e o engajamento em programas de fidelidade,…
O Radar TSI #265 explora discussões sobre o cibercrime no loyalty, onde estão as falhas…