Radar

[Radar #114] American Airlines reformula programa buscando simplicidade

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações de conteúdos relacionados ao mundo da fidelização e do engajamento. No Radar #114, mostra a reformulação do programa de fidelidade, com foco na simplicidade, da American Airlines.


[LOYALTY 360]
American Airlines reformula programa de fidelidade com foco na simplicidade

Contando com uma demanda reprimida de viagens, as companhias aéreas buscam se reinventar para os novos tempos. Inclusive em suas estratégias de fidelização, já que são pioneiras no que conhecemos como programas de fidelidade modernos. A American Airlines, por exemplo, reformulou seu AAdvantage, programa que, segundo a empresa, teria um valor de mercado entre US$ 19,5 bilhões a US$ 31,5 bilhões.

Pensando na experiência do cliente, a companhia manteve uma regra básica: simplicidade. Os membros do programa só precisam verificar uma métrica, os pontos – mas que continuarão a ser acumulados de diferentes maneiras (passagens aéreas, compras, uso de cartão de crédito). O acúmulo também irá gerar alteração de status do participante, que ao avançar, desbloqueia novas e exclusivas vantagens, mantendo as características de um programa em camadas clássico.

ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO (EM INGLÊS)

 

Conteúdos recentes

Tiers em programas de fidelidade: equilíbrio entre engajamento e complexidade

Descubra como os tiers em programas de fidelidade precisam de equilíbrio entre engajamento e complexidade

% dias atrás

[Radar TSI #249] Comunidades em alta, parceria Uber e Livelo, execução que afasta o cliente e +

O Radar TSI #249 aborda a força das comunidades em programas de fidelidade, uma nova…

% dias atrás

IA com propósito: como alinhar dados e estratégia para gerar valor real em programas de fidelidade

Descubra como como alinhar dados e estratégia para gerar valor real em programas de fidelidade…

% dias atrás

[Radar TSI #248] Brasil acelera na fidelização, Airbnb volta a olhar para o loyalty, shoppings apostam em fidelização e +

O Radar TSI #248 aborda o crescimento expressivo dos programas nacionais, a nova sinalização do…

% dias atrás

Programas de fidelidade na hotelaria: entre experiência, relevância e diferenciação

Descubra como os programas de fidelidade na hotelaria estão entre experiência, relevância e diferenciação

% dias atrás

[Radar TSI #247] Preço e variedade que fidelizam, lealdade no fast casual, profissionais que lideram e +

O Radar TSI #247 aborda como preço competitivo e variedade seguem como fatores decisivos para…

% dias atrás