RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações de conteúdos relacionados ao mundo da fidelização e do engajamento.
Neste programa de fidelidade ambiental, a devolução de embalagens recicláveis (PET, aço, alumínio, vidro e longa vida), em máquinas de coletas parecidas com vending machines, geram pontos que podem ser trocados por novos produtos. Há opções como recargas de celular, descontos na conta de energia, transporte público, livrarias ou transferência em conta. A iniciativa é da empresa Triciclo, de soluções sustentáveis.
Em cinco anos de operação, a companhia coletou mais de 25 milhões de embalagens recicláveis, com geração de renda para as cooperativas envolvidas. Presente em grandes centros como São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Manaus, e cidades de seus entornos, o projeto pretende se expandir para outras capitais, a partir de parcerias com supermercadistas e empresas alimentícias, caso da Nestlé.
O Radar TSI #213 trouxe estudos sobre Black Hat e White Hat na gamificação, programa…
Descubra como um e-mail marketing que encanta pode ajudar nas estratégias para engajar e fidelizar…
RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…
Descubra como a experiência do funcionário (EX) impactam a produtividade, o engajamento e os resultados…
RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…
Nos últimos anos, a Black Friday se firmou como um dos principais eventos de consumo…