Radar

[Radar #112] Programa de fidelidade ambiental gera pontos e promove reciclagem

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações de conteúdos relacionados ao mundo da fidelização e do engajamento.


[EXAME INVEST]
Programa de fidelidade ambiental distribui pontos e promove reciclagem

Neste programa de fidelidade ambiental, a devolução de embalagens recicláveis (PET, aço, alumínio, vidro e longa vida), em máquinas de coletas parecidas com vending machines, geram pontos que podem ser trocados por novos produtos. Há opções como recargas de celular, descontos na conta de energia, transporte público, livrarias ou transferência em conta. A iniciativa é da empresa Triciclo, de soluções sustentáveis.

Em cinco anos de operação, a companhia coletou mais de 25 milhões de embalagens recicláveis, com geração de renda para as cooperativas envolvidas. Presente em grandes centros como São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Manaus, e cidades de seus entornos, o projeto pretende se expandir para outras capitais, a partir de parcerias com supermercadistas e empresas alimentícias, caso da Nestlé.

ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO

 

Conteúdos recentes

Tiers em programas de fidelidade: equilíbrio entre engajamento e complexidade

Descubra como os tiers em programas de fidelidade precisam de equilíbrio entre engajamento e complexidade

% dias atrás

[Radar TSI #249] Comunidades em alta, parceria Uber e Livelo, execução que afasta o cliente e +

O Radar TSI #249 aborda a força das comunidades em programas de fidelidade, uma nova…

% dias atrás

IA com propósito: como alinhar dados e estratégia para gerar valor real em programas de fidelidade

Descubra como como alinhar dados e estratégia para gerar valor real em programas de fidelidade…

% dias atrás

[Radar TSI #248] Brasil acelera na fidelização, Airbnb volta a olhar para o loyalty, shoppings apostam em fidelização e +

O Radar TSI #248 aborda o crescimento expressivo dos programas nacionais, a nova sinalização do…

% dias atrás

Programas de fidelidade na hotelaria: entre experiência, relevância e diferenciação

Descubra como os programas de fidelidade na hotelaria estão entre experiência, relevância e diferenciação

% dias atrás

[Radar TSI #247] Preço e variedade que fidelizam, lealdade no fast casual, profissionais que lideram e +

O Radar TSI #247 aborda como preço competitivo e variedade seguem como fatores decisivos para…

% dias atrás