Radar

[Radar #112] Programa de fidelidade ambiental gera pontos e promove reciclagem

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações de conteúdos relacionados ao mundo da fidelização e do engajamento.


[EXAME INVEST]
Programa de fidelidade ambiental distribui pontos e promove reciclagem

Neste programa de fidelidade ambiental, a devolução de embalagens recicláveis (PET, aço, alumínio, vidro e longa vida), em máquinas de coletas parecidas com vending machines, geram pontos que podem ser trocados por novos produtos. Há opções como recargas de celular, descontos na conta de energia, transporte público, livrarias ou transferência em conta. A iniciativa é da empresa Triciclo, de soluções sustentáveis.

Em cinco anos de operação, a companhia coletou mais de 25 milhões de embalagens recicláveis, com geração de renda para as cooperativas envolvidas. Presente em grandes centros como São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Manaus, e cidades de seus entornos, o projeto pretende se expandir para outras capitais, a partir de parcerias com supermercadistas e empresas alimentícias, caso da Nestlé.

ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO

 

Conteúdos recentes

[Radar TSI #256] Fidelidade na reforma tributária, estratégias que não saem do papel, Fórum da ABEMF chegando e +

O Radar TSI #256 destaca a inclusão dos programas de fidelidade na reforma tributária, o…

% dias atrás

Valor Percebido: como o equilíbrio entre preço, sortimento e experiência guia a fidelização no varejo

Saiba como o valor percebido — resultado do equilíbrio entre preço, sortimento e experiência —…

% dias atrás

[Radar TSI #255] Bancos de dados de fidelidade sob ataque, lição de fidelização na música, cultura organizacional e +

O Radar TSI #255 explora como bancos de dados ligados a programas de fidelidade estão…

% dias atrás

Exclusividade & Comunidade: como o caso Labubu revela o motor cultural da lealdade em tempos de hype, escassez e pertencimento

Saiba como o caso Labubu revela lições para programas de fidelidade: exclusividade, comunidade e emoção…

% dias atrás

[Radar TSI #254] Diferentes caminhos para a CX B2B, a miragem das redes sociais, inovação no Cinemark e +

O Radar TSI #254 explora os diferentes caminhos para o CX B2B, a miragem das…

% dias atrás

Mais do que mensalidade: como programas baseados em assinatura criam (ou perdem) lealdade

Descubra como programas de fidelidade baseados em assinatura vão além da mensalidade e podem criar…

% dias atrás