Radar

[Radar #112] Programa de fidelidade ambiental gera pontos e promove reciclagem

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações de conteúdos relacionados ao mundo da fidelização e do engajamento.


[EXAME INVEST]
Programa de fidelidade ambiental distribui pontos e promove reciclagem

Neste programa de fidelidade ambiental, a devolução de embalagens recicláveis (PET, aço, alumínio, vidro e longa vida), em máquinas de coletas parecidas com vending machines, geram pontos que podem ser trocados por novos produtos. Há opções como recargas de celular, descontos na conta de energia, transporte público, livrarias ou transferência em conta. A iniciativa é da empresa Triciclo, de soluções sustentáveis.

Em cinco anos de operação, a companhia coletou mais de 25 milhões de embalagens recicláveis, com geração de renda para as cooperativas envolvidas. Presente em grandes centros como São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Manaus, e cidades de seus entornos, o projeto pretende se expandir para outras capitais, a partir de parcerias com supermercadistas e empresas alimentícias, caso da Nestlé.

ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO

 

Conteúdos recentes

[Radar TSI #265] Cibercrime no loyalty, o poder do aniversário nos programas de fidelidade, cinco tendências para acompanhar em 2026 e +

O Radar TSI #265 explora discussões sobre o cibercrime no loyalty, onde estão as falhas…

% dias atrás

O valor da lembrança: como o fim de ano ativa a lealdade emocional

Como rituais de fim de ano fortalecem vínculos e transformam reconhecimento em lealdade, com exemplos…

% dias atrás

Fidelidade premium em alta: por que os consumidores estão dispostos a pagar por vantagens

Mais de 90% dos brasileiros pagariam por benefícios extras em programas de fidelidade. Entenda o…

% dias atrás

[Radar TSI #263] Lealdade que voa alto, assinaturas com liberdade, Black Friday com loyalty e +

O Radar TSI #263 explora cases e insights sobre lealdade: superfãs de Wicked, assinaturas com…

% dias atrás

O que o cliente espera do uso de IA e como os programas podem entregar

Os dados do Panorama 2025 mostram que o cliente quer IA útil e relevante. Entenda…

% dias atrás