Radar

[Radar #112] Programa de fidelidade ambiental gera pontos e promove reciclagem

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações de conteúdos relacionados ao mundo da fidelização e do engajamento.


[EXAME INVEST]
Programa de fidelidade ambiental distribui pontos e promove reciclagem

Neste programa de fidelidade ambiental, a devolução de embalagens recicláveis (PET, aço, alumínio, vidro e longa vida), em máquinas de coletas parecidas com vending machines, geram pontos que podem ser trocados por novos produtos. Há opções como recargas de celular, descontos na conta de energia, transporte público, livrarias ou transferência em conta. A iniciativa é da empresa Triciclo, de soluções sustentáveis.

Em cinco anos de operação, a companhia coletou mais de 25 milhões de embalagens recicláveis, com geração de renda para as cooperativas envolvidas. Presente em grandes centros como São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Manaus, e cidades de seus entornos, o projeto pretende se expandir para outras capitais, a partir de parcerias com supermercadistas e empresas alimentícias, caso da Nestlé.

ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO

 

Conteúdos recentes

Missões, pontos e propósito: o que os consumidores esperam da gamificação

A gamificação deixou de ser um “extra divertido” nos programas de fidelidade e passou a…

% dias atrás

[Radar TSI #262] Viajar e acumular juntos, a entrega que aproxima, quando o loyalty substitui o desconto e +

O Radar TSI #262 explora como a lealdade compartilhada ganha força com o novo recurso…

% dias atrás

Entrevista exclusiva: Beatriz Ramos mostra como a L-founders transforma colecionar em experiência de conexão e pertencimento

Na entrevista exclusiva com o TSI, Beatriz Ramos, CEO Latam da L-founders, revela como campanhas…

% dias atrás

[Radar TSI #261] Cultura que engaja colaboradores, nostalgia em alta, a tecnologia deve servir à estratégia e +

O Radar TSI #261 explora como a conexão com a cultura é o que mais…

% dias atrás

Falta pouco: como transformar o impulso da Black Friday em engajamento duradouro

Quando o cliente sente que está prestes a conquistar algo, o vínculo com a marca…

% dias atrás

[Radar TSI #260] Americanas lança novo programa de fidelidade, pontos sobem no ranking da lealdade, a economia do prompt e +

O Radar TSI #260 explora o lançamento do novo programa de fidelidade da Americanas, crescimento…

% dias atrás