Você visitou o TSI nas últimas semanas? Bom, se sim, já sabe que aceitamos a missão de criar um panorama da fidelização no Brasil. Assim, acreditamos que é conhecendo as ações de relacionamento disponíveis no mercado que novas e melhores soluções vão surgir. Então, cumprindo mais uma etapa deste desafio, lançamos hoje a segunda parte desse projeto.
Nesta edição, trouxemos algumas das principais ações de relacionamento do varejo. Cliente Mais, do Grupo Pão de Açúcar e o Dotz. Como já comentamos aqui no site, a tendência é que as ações de fidelização do varejo sejam cada vez mais focadas no relacionamento. O Cliente Mais, por exemplo, lançou o aplicativo Meu Desconto para oferecer ofertas personalizadas, baseadas nos hábitos de consumo da base de clientes cadastrados. Ainda é uma empresa oferecendo descontos para o consumidor, mas de um jeito bem mais sofisticado e personalizado. Ou vai nos dizer que prefere ler panfletos?
Nesta edição do panorama da fidelização no Brasil, você também irá saber mais sobre: Smiles e o Vivo Valoriza. A iniciativa da Gol tem mais de 12 milhões de usuários. Aliás, a mesma já conseguiu ser um sinônimo de milhas no país. E tão expressivos quanto os números da Smiles são os do programa da Vivo: em torno de 10 milhões de participantes cadastrados.
Vivo Valoriza e Smiles estão em segmentos de mercado diferentes, mas têm um fator em comum: são iniciativas que olham com carinho para os seus clientes mais fiéis, oferecendo benefícios especiais para esses consumidores.
Sem mais spoilers, segue o Panorama Programas de Fidelidade do Brasil – Parte II.
Esperamos que gostem do material e, para não perder nenhuma novidade do TSI, não esqueça de assinar nossa newsletter.
Confira abaixo a primeira parte deste artigo:
O Radar TSI #213 trouxe estudos sobre Black Hat e White Hat na gamificação, programa…
Descubra como um e-mail marketing que encanta pode ajudar nas estratégias para engajar e fidelizar…
RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…
Descubra como a experiência do funcionário (EX) impactam a produtividade, o engajamento e os resultados…
RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…
Nos últimos anos, a Black Friday se firmou como um dos principais eventos de consumo…