Panorama

Panorama da fidelização no Brasil: Smiles, Dotz e mais

Você visitou o TSI nas últimas semanas? Bom, se sim, já sabe que aceitamos a missão de criar um panorama da fidelização no Brasil. Assim, acreditamos que é conhecendo as ações de relacionamento disponíveis no mercado que novas e melhores soluções vão surgir. Então, cumprindo mais uma etapa deste desafio, lançamos hoje a segunda parte desse projeto.

Panorama Programas de Fidelidade do Brasil – Parte II

Nesta edição, trouxemos algumas das principais ações de relacionamento do varejo. Cliente Mais, do Grupo Pão de Açúcar e o Dotz.  Como já comentamos aqui no site, a tendência é que as ações de fidelização do varejo sejam cada vez mais focadas no relacionamento. O Cliente Mais, por exemplo, lançou o aplicativo Meu Desconto para oferecer ofertas personalizadas, baseadas nos hábitos de consumo da base de clientes cadastrados. Ainda é uma empresa oferecendo descontos para o consumidor, mas de um jeito bem mais sofisticado e personalizado. Ou vai nos dizer que prefere ler panfletos?

Nesta edição do panorama da fidelização no Brasil, você também irá saber mais sobre: Smiles e o Vivo Valoriza. A iniciativa da Gol tem mais de 12 milhões de usuários. Aliás, a mesma já conseguiu ser um sinônimo de milhas no país. E tão expressivos quanto os números da Smiles são os do programa da Vivo: em torno de 10 milhões de participantes cadastrados.

Vivo Valoriza e Smiles estão em segmentos de mercado diferentes, mas têm um fator em comum: são iniciativas que olham com carinho para os seus clientes mais fiéis, oferecendo benefícios especiais para esses consumidores.

Sem mais spoilers, segue o Panorama Programas de Fidelidade do Brasil – Parte II.

Esperamos que gostem do material e, para não perder nenhuma novidade do TSI, não esqueça de assinar nossa newsletter.   

Confira abaixo a primeira parte deste artigo:

– 100º artigo do TSI: Panorama Programas de Fidelidade do Brasil

Conteúdos recentes

[Radar TSI #262] Viajar e acumular juntos, a entrega que aproxima, quando o loyalty substitui o desconto e +

O Radar TSI #262 explora como a lealdade compartilhada ganha força com o novo recurso…

% dias atrás

Entrevista exclusiva: Beatriz Ramos mostra como a L-founders transforma colecionar em experiência de conexão e pertencimento

Na entrevista exclusiva com o TSI, Beatriz Ramos, CEO Latam da L-founders, revela como campanhas…

% dias atrás

[Radar TSI #261] Cultura que engaja colaboradores, nostalgia em alta, a tecnologia deve servir à estratégia e +

O Radar TSI #261 explora como a conexão com a cultura é o que mais…

% dias atrás

Falta pouco: como transformar o impulso da Black Friday em engajamento duradouro

Quando o cliente sente que está prestes a conquistar algo, o vínculo com a marca…

% dias atrás

[Radar TSI #260] Americanas lança novo programa de fidelidade, pontos sobem no ranking da lealdade, a economia do prompt e +

O Radar TSI #260 explora o lançamento do novo programa de fidelidade da Americanas, crescimento…

% dias atrás

Participar ou não participar: o que move (ou trava) o engajamento nos programas de fidelidade

A participação em programas de fidelidade atinge 88,3% em 2025, com avanço em coalizões, farmácias…

% dias atrás