Radar

[Radar #117] Fabricantes precisam ser mais colaborativos com seus fornecedores

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações de conteúdos relacionados ao mundo da fidelização e do engajamento. No Radar #117, vamos falar sobre os grandes fabricantes que precisam ser mais colaborativos com seus fornecedores.


[HARVARD BUSINESS REVIEW]
Grandes fabricantes precisam ser mais colaborativos com seus fornecedores

O poder de compra e barganha das grandes companhias é conhecido. O que este texto argumenta é que o panorama mundial atual alterou as cadeias de suprimento e essas empresas precisam mudar suas relações B2B. Apenas pressão não serve mais, é necessário tratar o fornecedor, especialmente os menores, de forma menos transacional e mais como um parceiro. O exemplo é o dos grandes fabricantes de equipamentos, que se utilizam de muita terceirização.

Segundo o artigo, contratos que asfixiam o fornecedor (com preços fixos, que não incluem choques, como os do aumento do preço do petróleo, além de cláusulas que permitem a busca de outros fornecedores sem aviso prévio) não são benéficos no longo prazo. Hoje, com as extensas cadeias de suprimento, qualquer disrupção, como falências, pode parar uma fábrica. O autor indica, então, parcerias mais colaborativas, com flexibilidade nos contratos e revisão de níveis de estoque e fornecimento.

ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO (EM INGLÊS)

 

Conteúdos recentes

[Radar TSI #188] Valores éticos como fatores de fidelização, como incentivar captura de dados e +

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…

% dias atrás

[Radar TSI #187] O paradoxo do consumidor sustentável, erros na fidelização, comunicação e +

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…

% dias atrás

[Radar TSI #186] A crescente economia gamer, coleta de zero-party data, Loyalty e pós-venda e +

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…

% dias atrás

[White paper] Lições de campanhas promocionais para estratégias de fidelização (e vice-versa)

Aprendizados de Ações Promocionais para sua Estratégia de Loyalty, novo white paper exclusivo do Tudo…

% dias atrás

[Radar TSI #185] Ipiranga unifica seus programas B2C, tendências de martech, Loyalty holístico e +

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…

% dias atrás

[Radar TSI #184] Varejo e fidelização na América Latina em 2024, IA e iniciativas de Loyalty e +

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…

% dias atrás