Radar

[Radar #117] Fabricantes precisam ser mais colaborativos com seus fornecedores

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações de conteúdos relacionados ao mundo da fidelização e do engajamento. No Radar #117, vamos falar sobre os grandes fabricantes que precisam ser mais colaborativos com seus fornecedores.


[HARVARD BUSINESS REVIEW]
Grandes fabricantes precisam ser mais colaborativos com seus fornecedores

O poder de compra e barganha das grandes companhias é conhecido. O que este texto argumenta é que o panorama mundial atual alterou as cadeias de suprimento e essas empresas precisam mudar suas relações B2B. Apenas pressão não serve mais, é necessário tratar o fornecedor, especialmente os menores, de forma menos transacional e mais como um parceiro. O exemplo é o dos grandes fabricantes de equipamentos, que se utilizam de muita terceirização.

Segundo o artigo, contratos que asfixiam o fornecedor (com preços fixos, que não incluem choques, como os do aumento do preço do petróleo, além de cláusulas que permitem a busca de outros fornecedores sem aviso prévio) não são benéficos no longo prazo. Hoje, com as extensas cadeias de suprimento, qualquer disrupção, como falências, pode parar uma fábrica. O autor indica, então, parcerias mais colaborativas, com flexibilidade nos contratos e revisão de níveis de estoque e fornecimento.

ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO (EM INGLÊS)

 

Conteúdos recentes

[Radar TSI #213] Black Hat e White Hat na gamificação, fidelidade para criadores de conteúdo, liderança centrada no cliente e +

O Radar TSI #213 trouxe estudos sobre Black Hat e White Hat na gamificação, programa…

% dias atrás

E-mail marketing que encanta: estratégias para engajar e fidelizar clientes na Black Friday

Descubra como um e-mail marketing que encanta pode ajudar nas estratégias para engajar e fidelizar…

% dias atrás

[Radar TSI #212] Líderes que não valorizam fidelidade do cliente, público 50+ e as farmácias, porque os programas falham e +

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…

% dias atrás

Do funcionário ao cliente: a jornada de loyalty e o impacto nos negócios

Descubra como a experiência do funcionário (EX) impactam a produtividade, o engajamento e os resultados…

% dias atrás

[Radar TSI #211] 10 cases de sucesso do varejo, preocupação com a segurança, Expedia e Microsoft juntas e +

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…

% dias atrás

Guia para uma Black Friday de sucesso: estratégias de fidelização e engajamento

Nos últimos anos, a Black Friday se firmou como um dos principais eventos de consumo…

% dias atrás