RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações de conteúdos relacionados ao mundo da fidelização e do engajamento. No Radar #117, vamos falar sobre os grandes fabricantes que precisam ser mais colaborativos com seus fornecedores.
O poder de compra e barganha das grandes companhias é conhecido. O que este texto argumenta é que o panorama mundial atual alterou as cadeias de suprimento e essas empresas precisam mudar suas relações B2B. Apenas pressão não serve mais, é necessário tratar o fornecedor, especialmente os menores, de forma menos transacional e mais como um parceiro. O exemplo é o dos grandes fabricantes de equipamentos, que se utilizam de muita terceirização.
Segundo o artigo, contratos que asfixiam o fornecedor (com preços fixos, que não incluem choques, como os do aumento do preço do petróleo, além de cláusulas que permitem a busca de outros fornecedores sem aviso prévio) não são benéficos no longo prazo. Hoje, com as extensas cadeias de suprimento, qualquer disrupção, como falências, pode parar uma fábrica. O autor indica, então, parcerias mais colaborativas, com flexibilidade nos contratos e revisão de níveis de estoque e fornecimento.
ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO (EM INGLÊS)
O Radar TSI #267 traz um alerta sobre a segurança dos programas de fidelidade, discute…
Quase todos os programas de fidelidade querem crescer em 2026, mas muitos ainda não sabem…
Um olhar sobre os grandes temas de fidelização que atravessaram o TSI em 2025 —…
O Radar TSI #266 explora por que os programas baseados em pontos seguem ganhando força,…
Entenda como a comunicação influencia o valor percebido e o engajamento em programas de fidelidade,…
O Radar TSI #265 explora discussões sobre o cibercrime no loyalty, onde estão as falhas…