O mercado de fidelidade vive em constante atualização e uma das mais importantes atualmente é a chamada Loyalty 4.0, uma era em que a experiência, o relacionamento da empresa com o cliente, é o carro-chefe. Em artigo, Julio Quaglia, CEO da Valuenet Incentive Solutions, aborda a mudança de paradigma de um sistema antes baseado em recompensas para uma personalização no trato com o consumidor, por meio de novas tecnologias.
A partir de um novo perfil de comprador, mais exigente e informado, Quaglia fala sobre o desafio de equilibrar a balança de investimento e fidelidade – o quanto a empresa pode e deve investir em cada cliente para que este gere a maior fidelidade possível. Nessa estratégia de relacionamento entra a experiência produzida, a vivência que a marca é capaz de proporcionar é um dos principais fatores da fidelização.
Ainda de acordo com o CEO, conseguir oferecer uma boa experiência pode ser mais simples do que se pensa. Esse benefício – comumente silencioso – pode ser planejado para acontecer tanto no uso do próprio produto quanto no contato com o serviço oferecido pela empresa. Aqui, a gamificação, por exemplo, é uma aliada, impulsionando o engajamento dos clientes e proporcionando uma experiência diferenciada.
A gamificação deixou de ser um “extra divertido” nos programas de fidelidade e passou a…
O Radar TSI #262 explora como a lealdade compartilhada ganha força com o novo recurso…
Na entrevista exclusiva com o TSI, Beatriz Ramos, CEO Latam da L-founders, revela como campanhas…
O Radar TSI #261 explora como a conexão com a cultura é o que mais…
Quando o cliente sente que está prestes a conquistar algo, o vínculo com a marca…
O Radar TSI #260 explora o lançamento do novo programa de fidelidade da Americanas, crescimento…