O mercado de fidelidade vive em constante atualização e uma das mais importantes atualmente é a chamada Loyalty 4.0, uma era em que a experiência, o relacionamento da empresa com o cliente, é o carro-chefe. Em artigo, Julio Quaglia, CEO da Valuenet Incentive Solutions, aborda a mudança de paradigma de um sistema antes baseado em recompensas para uma personalização no trato com o consumidor, por meio de novas tecnologias.
A partir de um novo perfil de comprador, mais exigente e informado, Quaglia fala sobre o desafio de equilibrar a balança de investimento e fidelidade – o quanto a empresa pode e deve investir em cada cliente para que este gere a maior fidelidade possível. Nessa estratégia de relacionamento entra a experiência produzida, a vivência que a marca é capaz de proporcionar é um dos principais fatores da fidelização.
Ainda de acordo com o CEO, conseguir oferecer uma boa experiência pode ser mais simples do que se pensa. Esse benefício – comumente silencioso – pode ser planejado para acontecer tanto no uso do próprio produto quanto no contato com o serviço oferecido pela empresa. Aqui, a gamificação, por exemplo, é uma aliada, impulsionando o engajamento dos clientes e proporcionando uma experiência diferenciada.
O Radar TSI #267 traz um alerta sobre a segurança dos programas de fidelidade, discute…
Quase todos os programas de fidelidade querem crescer em 2026, mas muitos ainda não sabem…
Um olhar sobre os grandes temas de fidelização que atravessaram o TSI em 2025 —…
O Radar TSI #266 explora por que os programas baseados em pontos seguem ganhando força,…
Entenda como a comunicação influencia o valor percebido e o engajamento em programas de fidelidade,…
O Radar TSI #265 explora discussões sobre o cibercrime no loyalty, onde estão as falhas…