Radar

[Mobile Time] IoT: BNDES e iniciativa privada criam fundo de R$ 240 milhões

 

O fundo foi criado pela Indicator Capital em parceria com BNDES e Qualcomm Ventures como principais investidores, além do Banco do Brasil, Multilaser, Motorola, Lenovo, Vivo, entre outros parceiros. “Através desse fundo, nós daremos acesso para empresas que desenvolvem tecnologias muito quentes, inovadoras, startups e novos negócios, baseados em tecnologia, para fomentar esse mercado e a gente alavancar todo esse ecossistema de software e hardware…” afirmou Alexander Ostowiecki, CEO da Multilaser. A matéria ainda lembra que o Plano Nacional de Internet das Coisas, de 2017, estimou que a IoT criada por iniciativa privada tem potencial de incrementar o PIB em US$200 bilhões até 2025. 

 

ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO →

 

 

Continue lendo mais sobre o tema ‘iniciativa privada’:

[HBR] O progresso digital em mais de 90 países durante a pandemia

Em 2020, a economia global encolheu 4,4% (e o FMI projeta queda de 5,8% para o Brasil), mas a pandemia acelerou a digitalização dos negócios, o que abriu alternativas e deu fôlego aos empresários. Este artigo da Harvard Business Review apresenta um estudo da Fletcher School-Tufts University, dos EUA, em parceria com a Mastercard, que traz a avaliação de 90 países no Digital Evolution Scorecard, com quatro categorias: […] Leia mais

 

Engajamento de usuários: o que podemos aprender com o Cartola FC

Eles permitem que os participantes montem times escolhendo: atletas, técnicos, escudo, cor das camisas, nome do time e as ligas para participar. Essa brincadeira movimenta um mercado de 7 bilhões de dólares, entre os EUA e Canadá, com mais de 59 milhões de jogadores cadastrados, segundo números da Fantasy Sports Trade Association. E, além da NFL (National Football League), existem fantasy games da NBA, da série A do Campeonato Brasileiro de Futebol, entre outras. […] Leia mais

Conteúdos recentes

[Radar TSI #256] Fidelidade na reforma tributária, estratégias que não saem do papel, Fórum da ABEMF chegando e +

O Radar TSI #256 destaca a inclusão dos programas de fidelidade na reforma tributária, o…

% dias atrás

Valor Percebido: como o equilíbrio entre preço, sortimento e experiência guia a fidelização no varejo

Saiba como o valor percebido — resultado do equilíbrio entre preço, sortimento e experiência —…

% dias atrás

[Radar TSI #255] Bancos de dados de fidelidade sob ataque, lição de fidelização na música, cultura organizacional e +

O Radar TSI #255 explora como bancos de dados ligados a programas de fidelidade estão…

% dias atrás

Exclusividade & Comunidade: como o caso Labubu revela o motor cultural da lealdade em tempos de hype, escassez e pertencimento

Saiba como o caso Labubu revela lições para programas de fidelidade: exclusividade, comunidade e emoção…

% dias atrás

[Radar TSI #254] Diferentes caminhos para a CX B2B, a miragem das redes sociais, inovação no Cinemark e +

O Radar TSI #254 explora os diferentes caminhos para o CX B2B, a miragem das…

% dias atrás

Mais do que mensalidade: como programas baseados em assinatura criam (ou perdem) lealdade

Descubra como programas de fidelidade baseados em assinatura vão além da mensalidade e podem criar…

% dias atrás