Radar

[Mobile Time] IoT: BNDES e iniciativa privada criam fundo de R$ 240 milhões

 

O fundo foi criado pela Indicator Capital em parceria com BNDES e Qualcomm Ventures como principais investidores, além do Banco do Brasil, Multilaser, Motorola, Lenovo, Vivo, entre outros parceiros. “Através desse fundo, nós daremos acesso para empresas que desenvolvem tecnologias muito quentes, inovadoras, startups e novos negócios, baseados em tecnologia, para fomentar esse mercado e a gente alavancar todo esse ecossistema de software e hardware…” afirmou Alexander Ostowiecki, CEO da Multilaser. A matéria ainda lembra que o Plano Nacional de Internet das Coisas, de 2017, estimou que a IoT criada por iniciativa privada tem potencial de incrementar o PIB em US$200 bilhões até 2025. 

 

ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO →

 

 

Continue lendo mais sobre o tema ‘iniciativa privada’:

[HBR] O progresso digital em mais de 90 países durante a pandemia

Em 2020, a economia global encolheu 4,4% (e o FMI projeta queda de 5,8% para o Brasil), mas a pandemia acelerou a digitalização dos negócios, o que abriu alternativas e deu fôlego aos empresários. Este artigo da Harvard Business Review apresenta um estudo da Fletcher School-Tufts University, dos EUA, em parceria com a Mastercard, que traz a avaliação de 90 países no Digital Evolution Scorecard, com quatro categorias: […] Leia mais

 

Engajamento de usuários: o que podemos aprender com o Cartola FC

Eles permitem que os participantes montem times escolhendo: atletas, técnicos, escudo, cor das camisas, nome do time e as ligas para participar. Essa brincadeira movimenta um mercado de 7 bilhões de dólares, entre os EUA e Canadá, com mais de 59 milhões de jogadores cadastrados, segundo números da Fantasy Sports Trade Association. E, além da NFL (National Football League), existem fantasy games da NBA, da série A do Campeonato Brasileiro de Futebol, entre outras. […] Leia mais

Conteúdos recentes

Tiers em programas de fidelidade: equilíbrio entre engajamento e complexidade

Descubra como os tiers em programas de fidelidade precisam de equilíbrio entre engajamento e complexidade

% dias atrás

[Radar TSI #249] Comunidades em alta, parceria Uber e Livelo, execução que afasta o cliente e +

O Radar TSI #249 aborda a força das comunidades em programas de fidelidade, uma nova…

% dias atrás

IA com propósito: como alinhar dados e estratégia para gerar valor real em programas de fidelidade

Descubra como como alinhar dados e estratégia para gerar valor real em programas de fidelidade…

% dias atrás

[Radar TSI #248] Brasil acelera na fidelização, Airbnb volta a olhar para o loyalty, shoppings apostam em fidelização e +

O Radar TSI #248 aborda o crescimento expressivo dos programas nacionais, a nova sinalização do…

% dias atrás

Programas de fidelidade na hotelaria: entre experiência, relevância e diferenciação

Descubra como os programas de fidelidade na hotelaria estão entre experiência, relevância e diferenciação

% dias atrás

[Radar TSI #247] Preço e variedade que fidelizam, lealdade no fast casual, profissionais que lideram e +

O Radar TSI #247 aborda como preço competitivo e variedade seguem como fatores decisivos para…

% dias atrás