Radar

[Mobile Time] IoT: BNDES e iniciativa privada criam fundo de R$ 240 milhões

 

O fundo foi criado pela Indicator Capital em parceria com BNDES e Qualcomm Ventures como principais investidores, além do Banco do Brasil, Multilaser, Motorola, Lenovo, Vivo, entre outros parceiros. “Através desse fundo, nós daremos acesso para empresas que desenvolvem tecnologias muito quentes, inovadoras, startups e novos negócios, baseados em tecnologia, para fomentar esse mercado e a gente alavancar todo esse ecossistema de software e hardware…” afirmou Alexander Ostowiecki, CEO da Multilaser. A matéria ainda lembra que o Plano Nacional de Internet das Coisas, de 2017, estimou que a IoT criada por iniciativa privada tem potencial de incrementar o PIB em US$200 bilhões até 2025. 

 

ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO →

 

 

Continue lendo mais sobre o tema ‘iniciativa privada’:

[HBR] O progresso digital em mais de 90 países durante a pandemia

Em 2020, a economia global encolheu 4,4% (e o FMI projeta queda de 5,8% para o Brasil), mas a pandemia acelerou a digitalização dos negócios, o que abriu alternativas e deu fôlego aos empresários. Este artigo da Harvard Business Review apresenta um estudo da Fletcher School-Tufts University, dos EUA, em parceria com a Mastercard, que traz a avaliação de 90 países no Digital Evolution Scorecard, com quatro categorias: […] Leia mais

 

Engajamento de usuários: o que podemos aprender com o Cartola FC

Eles permitem que os participantes montem times escolhendo: atletas, técnicos, escudo, cor das camisas, nome do time e as ligas para participar. Essa brincadeira movimenta um mercado de 7 bilhões de dólares, entre os EUA e Canadá, com mais de 59 milhões de jogadores cadastrados, segundo números da Fantasy Sports Trade Association. E, além da NFL (National Football League), existem fantasy games da NBA, da série A do Campeonato Brasileiro de Futebol, entre outras. […] Leia mais

Conteúdos recentes

Missões, pontos e propósito: o que os consumidores esperam da gamificação

A gamificação deixou de ser um “extra divertido” nos programas de fidelidade e passou a…

% dias atrás

[Radar TSI #262] Viajar e acumular juntos, a entrega que aproxima, quando o loyalty substitui o desconto e +

O Radar TSI #262 explora como a lealdade compartilhada ganha força com o novo recurso…

% dias atrás

Entrevista exclusiva: Beatriz Ramos mostra como a L-founders transforma colecionar em experiência de conexão e pertencimento

Na entrevista exclusiva com o TSI, Beatriz Ramos, CEO Latam da L-founders, revela como campanhas…

% dias atrás

[Radar TSI #261] Cultura que engaja colaboradores, nostalgia em alta, a tecnologia deve servir à estratégia e +

O Radar TSI #261 explora como a conexão com a cultura é o que mais…

% dias atrás

Falta pouco: como transformar o impulso da Black Friday em engajamento duradouro

Quando o cliente sente que está prestes a conquistar algo, o vínculo com a marca…

% dias atrás

[Radar TSI #260] Americanas lança novo programa de fidelidade, pontos sobem no ranking da lealdade, a economia do prompt e +

O Radar TSI #260 explora o lançamento do novo programa de fidelidade da Americanas, crescimento…

% dias atrás