Radar

[Radar #113] Os incentivos financeiros para a transformação de comportamentos

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações de conteúdos relacionados ao mundo da fidelização e do engajamento.


[MCKINSEY & COMPANY]
Os incentivos financeiros na transformação de comportamentos

Benefícios financeiros são uma das ferramentas disponíveis para se incentivar funcionários e colaboradores em ações ou comportamentos específicos. Baseado em uma pesquisa, este texto afirma que empresas com esses programas, vinculados a resultados de transformação, obtém quase cinco vezes o retorno aos acionistas. Um investimento de US$ 50 milhões em incentivos pode gerar US$ 1 bilhão a mais em caixa.

As empresas, porém, têm de avaliar os custos e as mudanças comportamentais que desejam. Sete princípios poderiam maximizar este benefício:

  1. Vincule incentivos a resultados mensuráveis pelos participantes (não apenas a faturamento total da empresa);
  2. Encoraje superação e não apenas uma boa performance, com benefícios de acordo;
  3. Use os incentivos para encorajar a participação geral, com iniciativas de todos os setores;
  4. Inclua métricas de performance da transformação para além do impacto financeiro, como experiência do cliente;
  5. Os pagamentos devem ser feitos rapidamente após a avaliação dos resultados e não apenas ao final do ano;
  6. Customize o programa de acordo com a cultura e estratégia da companhia;
  7. Mantenha o projeto simples, mas preciso em suas finalidades.

ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO (EM INGLÊS)

 

Conteúdos recentes

[Radar TSI #213] Black Hat e White Hat na gamificação, fidelidade para criadores de conteúdo, liderança centrada no cliente e +

O Radar TSI #213 trouxe estudos sobre Black Hat e White Hat na gamificação, programa…

% dias atrás

E-mail marketing que encanta: estratégias para engajar e fidelizar clientes na Black Friday

Descubra como um e-mail marketing que encanta pode ajudar nas estratégias para engajar e fidelizar…

% dias atrás

[Radar TSI #212] Líderes que não valorizam fidelidade do cliente, público 50+ e as farmácias, porque os programas falham e +

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…

% dias atrás

Do funcionário ao cliente: a jornada de loyalty e o impacto nos negócios

Descubra como a experiência do funcionário (EX) impactam a produtividade, o engajamento e os resultados…

% dias atrás

[Radar TSI #211] 10 cases de sucesso do varejo, preocupação com a segurança, Expedia e Microsoft juntas e +

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…

% dias atrás

Guia para uma Black Friday de sucesso: estratégias de fidelização e engajamento

Nos últimos anos, a Black Friday se firmou como um dos principais eventos de consumo…

% dias atrás