Radar

[Radar #113] Os incentivos financeiros para a transformação de comportamentos

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações de conteúdos relacionados ao mundo da fidelização e do engajamento.


[MCKINSEY & COMPANY]
Os incentivos financeiros na transformação de comportamentos

Benefícios financeiros são uma das ferramentas disponíveis para se incentivar funcionários e colaboradores em ações ou comportamentos específicos. Baseado em uma pesquisa, este texto afirma que empresas com esses programas, vinculados a resultados de transformação, obtém quase cinco vezes o retorno aos acionistas. Um investimento de US$ 50 milhões em incentivos pode gerar US$ 1 bilhão a mais em caixa.

As empresas, porém, têm de avaliar os custos e as mudanças comportamentais que desejam. Sete princípios poderiam maximizar este benefício:

  1. Vincule incentivos a resultados mensuráveis pelos participantes (não apenas a faturamento total da empresa);
  2. Encoraje superação e não apenas uma boa performance, com benefícios de acordo;
  3. Use os incentivos para encorajar a participação geral, com iniciativas de todos os setores;
  4. Inclua métricas de performance da transformação para além do impacto financeiro, como experiência do cliente;
  5. Os pagamentos devem ser feitos rapidamente após a avaliação dos resultados e não apenas ao final do ano;
  6. Customize o programa de acordo com a cultura e estratégia da companhia;
  7. Mantenha o projeto simples, mas preciso em suas finalidades.

ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO (EM INGLÊS)

 

Conteúdos recentes

[Radar TSI #256] Fidelidade na reforma tributária, estratégias que não saem do papel, Fórum da ABEMF chegando e +

O Radar TSI #256 destaca a inclusão dos programas de fidelidade na reforma tributária, o…

% dias atrás

Valor Percebido: como o equilíbrio entre preço, sortimento e experiência guia a fidelização no varejo

Saiba como o valor percebido — resultado do equilíbrio entre preço, sortimento e experiência —…

% dias atrás

[Radar TSI #255] Bancos de dados de fidelidade sob ataque, lição de fidelização na música, cultura organizacional e +

O Radar TSI #255 explora como bancos de dados ligados a programas de fidelidade estão…

% dias atrás

Exclusividade & Comunidade: como o caso Labubu revela o motor cultural da lealdade em tempos de hype, escassez e pertencimento

Saiba como o caso Labubu revela lições para programas de fidelidade: exclusividade, comunidade e emoção…

% dias atrás

[Radar TSI #254] Diferentes caminhos para a CX B2B, a miragem das redes sociais, inovação no Cinemark e +

O Radar TSI #254 explora os diferentes caminhos para o CX B2B, a miragem das…

% dias atrás

Mais do que mensalidade: como programas baseados em assinatura criam (ou perdem) lealdade

Descubra como programas de fidelidade baseados em assinatura vão além da mensalidade e podem criar…

% dias atrás