Radar

[Radar #113] Os incentivos financeiros para a transformação de comportamentos

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações de conteúdos relacionados ao mundo da fidelização e do engajamento.


[MCKINSEY & COMPANY]
Os incentivos financeiros na transformação de comportamentos

Benefícios financeiros são uma das ferramentas disponíveis para se incentivar funcionários e colaboradores em ações ou comportamentos específicos. Baseado em uma pesquisa, este texto afirma que empresas com esses programas, vinculados a resultados de transformação, obtém quase cinco vezes o retorno aos acionistas. Um investimento de US$ 50 milhões em incentivos pode gerar US$ 1 bilhão a mais em caixa.

As empresas, porém, têm de avaliar os custos e as mudanças comportamentais que desejam. Sete princípios poderiam maximizar este benefício:

  1. Vincule incentivos a resultados mensuráveis pelos participantes (não apenas a faturamento total da empresa);
  2. Encoraje superação e não apenas uma boa performance, com benefícios de acordo;
  3. Use os incentivos para encorajar a participação geral, com iniciativas de todos os setores;
  4. Inclua métricas de performance da transformação para além do impacto financeiro, como experiência do cliente;
  5. Os pagamentos devem ser feitos rapidamente após a avaliação dos resultados e não apenas ao final do ano;
  6. Customize o programa de acordo com a cultura e estratégia da companhia;
  7. Mantenha o projeto simples, mas preciso em suas finalidades.

ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO (EM INGLÊS)

 

Conteúdos recentes

Missões, pontos e propósito: o que os consumidores esperam da gamificação

A gamificação deixou de ser um “extra divertido” nos programas de fidelidade e passou a…

% dias atrás

[Radar TSI #262] Viajar e acumular juntos, a entrega que aproxima, quando o loyalty substitui o desconto e +

O Radar TSI #262 explora como a lealdade compartilhada ganha força com o novo recurso…

% dias atrás

Entrevista exclusiva: Beatriz Ramos mostra como a L-founders transforma colecionar em experiência de conexão e pertencimento

Na entrevista exclusiva com o TSI, Beatriz Ramos, CEO Latam da L-founders, revela como campanhas…

% dias atrás

[Radar TSI #261] Cultura que engaja colaboradores, nostalgia em alta, a tecnologia deve servir à estratégia e +

O Radar TSI #261 explora como a conexão com a cultura é o que mais…

% dias atrás

Falta pouco: como transformar o impulso da Black Friday em engajamento duradouro

Quando o cliente sente que está prestes a conquistar algo, o vínculo com a marca…

% dias atrás

[Radar TSI #260] Americanas lança novo programa de fidelidade, pontos sobem no ranking da lealdade, a economia do prompt e +

O Radar TSI #260 explora o lançamento do novo programa de fidelidade da Americanas, crescimento…

% dias atrás