Radar

[Radar #113] Os incentivos financeiros para a transformação de comportamentos

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações de conteúdos relacionados ao mundo da fidelização e do engajamento.


[MCKINSEY & COMPANY]
Os incentivos financeiros na transformação de comportamentos

Benefícios financeiros são uma das ferramentas disponíveis para se incentivar funcionários e colaboradores em ações ou comportamentos específicos. Baseado em uma pesquisa, este texto afirma que empresas com esses programas, vinculados a resultados de transformação, obtém quase cinco vezes o retorno aos acionistas. Um investimento de US$ 50 milhões em incentivos pode gerar US$ 1 bilhão a mais em caixa.

As empresas, porém, têm de avaliar os custos e as mudanças comportamentais que desejam. Sete princípios poderiam maximizar este benefício:

  1. Vincule incentivos a resultados mensuráveis pelos participantes (não apenas a faturamento total da empresa);
  2. Encoraje superação e não apenas uma boa performance, com benefícios de acordo;
  3. Use os incentivos para encorajar a participação geral, com iniciativas de todos os setores;
  4. Inclua métricas de performance da transformação para além do impacto financeiro, como experiência do cliente;
  5. Os pagamentos devem ser feitos rapidamente após a avaliação dos resultados e não apenas ao final do ano;
  6. Customize o programa de acordo com a cultura e estratégia da companhia;
  7. Mantenha o projeto simples, mas preciso em suas finalidades.

ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO (EM INGLÊS)

 

Conteúdos recentes

[Radar TSI #243] Mundial de Clubes e a lealdade, formação voltada a “como fazer”, loyalty no setor de seguros e +

O Radar TSI #243 aborda como o Mundial de Clubes 2025 fomenta a lealdade, nova…

% dias atrás

Conexão emocional: como traduzir sentimento em indicadores de lealdade

Descubra como traduzir os sentimentos do cliente em indicadores de lealdade

% dias atrás

[Radar TSI #242] Blockchain e a fidelidade, experiência sem atrito no varejo, reformulação da Carnival gera críticas e +

O Radar TSI #242 aborda os desafios dos programas atuais e a aposta no blockchain,…

% dias atrás

Clubes de assinatura e fidelização: como transformar lealdade em valor recorrente

Descubra como clubes de assinatura podem transformar a fidelização em receita recorrente. Veja exemplos de…

% dias atrás

[Radar TSI #241] Impacto da IA na decisão de compra, lojas físicas e a experiência do cliente, preferência por marcas dos programas e +

[Radar TSI #241] Impacto da IA na decisão de compra, lojas físicas e a experiência…

% dias atrás

Fidelidade ao estilo live commerce: recompensas em tempo real e novas oportunidades de engajamento

Descubra como o live commerce pode ser uma oportunidade de gerar engajamento

% dias atrás