Radar

[Radar #113] Os incentivos financeiros para a transformação de comportamentos

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações de conteúdos relacionados ao mundo da fidelização e do engajamento.


[MCKINSEY & COMPANY]
Os incentivos financeiros na transformação de comportamentos

Benefícios financeiros são uma das ferramentas disponíveis para se incentivar funcionários e colaboradores em ações ou comportamentos específicos. Baseado em uma pesquisa, este texto afirma que empresas com esses programas, vinculados a resultados de transformação, obtém quase cinco vezes o retorno aos acionistas. Um investimento de US$ 50 milhões em incentivos pode gerar US$ 1 bilhão a mais em caixa.

As empresas, porém, têm de avaliar os custos e as mudanças comportamentais que desejam. Sete princípios poderiam maximizar este benefício:

  1. Vincule incentivos a resultados mensuráveis pelos participantes (não apenas a faturamento total da empresa);
  2. Encoraje superação e não apenas uma boa performance, com benefícios de acordo;
  3. Use os incentivos para encorajar a participação geral, com iniciativas de todos os setores;
  4. Inclua métricas de performance da transformação para além do impacto financeiro, como experiência do cliente;
  5. Os pagamentos devem ser feitos rapidamente após a avaliação dos resultados e não apenas ao final do ano;
  6. Customize o programa de acordo com a cultura e estratégia da companhia;
  7. Mantenha o projeto simples, mas preciso em suas finalidades.

ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO (EM INGLÊS)

 

Conteúdos recentes

[Radar TSI #236] Mercado brasileiro bate recorde, viajantes dos EUA e os programas, IA generativa e +

O Radar TSI #236 aborda como o mercado de fidelidade brasileiro bate recordes em 2024,…

% dias atrás

Entrevista exclusiva: Ariel Alexandre revela como o Gotas está revolucionando a fidelidade nos clubes de futebol com SocialFi e tokenização

Descubra como o Gotas está revolucionando a fidelidade nos clubes de futebol com SocialFi e…

% dias atrás

[Radar TSI #235] Confiança sustenta a lealdade, fidelidade financeira, case de gamificação do KFC e +

O Radar TSI #235 aborda como a confiança, não perfeição, é o que sustenta a…

% dias atrás

Benefícios não transacionais: a camada invisível que sustenta a lealdade de longo prazo

Descubra como os benefícios não transacionais operam no plano emocional e relacional da experiência do…

% dias atrás

[Radar TSI #234] 5 lições dos melhores programas, fidelização no agronegócio, personalização no mercado de beleza e +

O Radar TSI #234 aborda as 5 lições dos melhores programas de fidelidade, case da…

% dias atrás

ABEMD Talks reúne grandes nomes do mercado em debate sobre o presente e o futuro do loyalty no Brasil

Evento ABEMD Talks reúne grandes nomes do mercado em debate sobre o presente e o…

% dias atrás