Se precisássemos escolher um segmento para afirmar que a grande maioria das empresas já utiliza ações de engajamento para seus canais de vendas, seria fácil apontar o setor de seguros. Não importa se estamos falando de seguradoras do ramo de saúde, patrimônio, auto, dental, ou de qualquer outro produto securitário. Todas, ou quase todas, já têm uma estratégia de incentivo para corretores para chamar de sua.
Assim, pessoal da Valuenet Incentive Solutions selecionou 12 grandes empresas do ramo de seguros e analisou suas estratégias de premiação. Para provocar uma reflexão sobre o assunto, trouxemos esse material para compartilhar com vocês.
Observando os números apresentados no estudo, fica fácil entender porque todas as grandes seguradoras já adotaram estratégias de incentivo para corretores como forma de fidelizar esses profissionais.
Ao contratar apólices de seguros, os segurados:
80% pedem recomendação
87% aceitam recomendação
Os corretores representam o elo entre o cliente e a seguradora. Eles não só educam, como tiram suas dúvidas, exercendo não apenas o papel de vendedor. Mas também de consultor. E quem são esses corretores? Como estão sendo recompensados?
Das 12 empresas apresentadas no estudo, todas oferecem viagens como premiação. Portanto, já virou quase um senso comum que programas de incentivo para corretores ofereçam opções de turismo como recompensa. Ainda assim, é curioso observar como até os destinos escolhidos para essas viagens são parecidos, quando não os mesmos.
Quase todas as empresas pesquisadas escolheram o Nordeste como opção de destino nacional.
67% foram para resorts ou cruzeiros na Bahia.
Analisando essas informações, não há como não refletir sobre a efetividade desse tipo de ação de relacionamento. Por isso, será que as empresas estão alcançando o engajamento desejado? Ou está na hora do mercado de seguros investir em estratégias incentivo diferenciadas e mais personalizadas?
O resultado completo da pesquisa, você confere em um infográfico bem legal (disponível abaixo). Além disso, ela compila uma análise de quem é esse público, as semelhanças das premiações que lhes são oferecidas, além de apresentar alguns insights valiosos para a gestão das ações de incentivo para corretores de seguros.
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