Radar

[Radar #118] Empresas não flexíveis com home office vão perder gente, diz CEO da Microsoft-BR

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações de conteúdos relacionados ao mundo da fidelização e do engajamento. No Radar #118, vamos falar sobre a frase do CEO da Microsoft-BR: “Empresas não flexíveis com home office vão perder gente”.


[VALOR ECONÔMICO]
Empresas não flexíveis com home office vão perder gente, diz CEO da Microsoft-BR

Mesmo com todos os desafios impostos pela implantação às pressas, o home office provou-se eficiente nos últimos dois anos. E o que era um solução temporária pode ser um incentivo definitivo para atrair e reter talentos. Tânia Cosentino, CEO da Microsoft no Brasil, avisa: empresas que quiserem agora cortar o trabalho remoto vão perder funcionários.

“As empresas não podem se dar ao luxo de perdê-los por insistirem nesse modelo [pouco flexível]”, afirma a CEO.

Segundo ela, principalmente no setor de tecnologia, com a competição global por talentos, companhias que não forem flexíveis com o modelo de trabalho deixarão de ser atrativas. Após uma pesquisa com 30 mil funcionários, em 30 países, a Microsoft optou por um modelo híbrido. A executiva ainda salientou que outros incentivos são importantes, como possibilidade de movimentações laterais, e não apenas verticais (o colaborador encontra áreas em que atua mais satisfeito e adquire novas habilidades).

ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO

 

Conteúdos recentes

[Radar TSI #256] Fidelidade na reforma tributária, estratégias que não saem do papel, Fórum da ABEMF chegando e +

O Radar TSI #256 destaca a inclusão dos programas de fidelidade na reforma tributária, o…

% dias atrás

Valor Percebido: como o equilíbrio entre preço, sortimento e experiência guia a fidelização no varejo

Saiba como o valor percebido — resultado do equilíbrio entre preço, sortimento e experiência —…

% dias atrás

[Radar TSI #255] Bancos de dados de fidelidade sob ataque, lição de fidelização na música, cultura organizacional e +

O Radar TSI #255 explora como bancos de dados ligados a programas de fidelidade estão…

% dias atrás

Exclusividade & Comunidade: como o caso Labubu revela o motor cultural da lealdade em tempos de hype, escassez e pertencimento

Saiba como o caso Labubu revela lições para programas de fidelidade: exclusividade, comunidade e emoção…

% dias atrás

[Radar TSI #254] Diferentes caminhos para a CX B2B, a miragem das redes sociais, inovação no Cinemark e +

O Radar TSI #254 explora os diferentes caminhos para o CX B2B, a miragem das…

% dias atrás

Mais do que mensalidade: como programas baseados em assinatura criam (ou perdem) lealdade

Descubra como programas de fidelidade baseados em assinatura vão além da mensalidade e podem criar…

% dias atrás