Radar

[Radar #118] Empresas não flexíveis com home office vão perder gente, diz CEO da Microsoft-BR

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações de conteúdos relacionados ao mundo da fidelização e do engajamento. No Radar #118, vamos falar sobre a frase do CEO da Microsoft-BR: “Empresas não flexíveis com home office vão perder gente”.


[VALOR ECONÔMICO]
Empresas não flexíveis com home office vão perder gente, diz CEO da Microsoft-BR

Mesmo com todos os desafios impostos pela implantação às pressas, o home office provou-se eficiente nos últimos dois anos. E o que era um solução temporária pode ser um incentivo definitivo para atrair e reter talentos. Tânia Cosentino, CEO da Microsoft no Brasil, avisa: empresas que quiserem agora cortar o trabalho remoto vão perder funcionários.

“As empresas não podem se dar ao luxo de perdê-los por insistirem nesse modelo [pouco flexível]”, afirma a CEO.

Segundo ela, principalmente no setor de tecnologia, com a competição global por talentos, companhias que não forem flexíveis com o modelo de trabalho deixarão de ser atrativas. Após uma pesquisa com 30 mil funcionários, em 30 países, a Microsoft optou por um modelo híbrido. A executiva ainda salientou que outros incentivos são importantes, como possibilidade de movimentações laterais, e não apenas verticais (o colaborador encontra áreas em que atua mais satisfeito e adquire novas habilidades).

ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO

 

Conteúdos recentes

Fidelidade premium em alta: por que os consumidores estão dispostos a pagar por vantagens

Mais de 90% dos brasileiros pagariam por benefícios extras em programas de fidelidade. Entenda o…

% dias atrás

[Radar TSI #263] Lealdade que voa alto, assinaturas com liberdade, Black Friday com loyalty e +

O Radar TSI #263 explora cases e insights sobre lealdade: superfãs de Wicked, assinaturas com…

% dias atrás

O que o cliente espera do uso de IA e como os programas podem entregar

Os dados do Panorama 2025 mostram que o cliente quer IA útil e relevante. Entenda…

% dias atrás

Missões, pontos e propósito: o que os consumidores esperam da gamificação

A gamificação deixou de ser um “extra divertido” nos programas de fidelidade e passou a…

% dias atrás

[Radar TSI #262] Viajar e acumular juntos, a entrega que aproxima, quando o loyalty substitui o desconto e +

O Radar TSI #262 explora como a lealdade compartilhada ganha força com o novo recurso…

% dias atrás