Radar

[Radar #118] Empresas não flexíveis com home office vão perder gente, diz CEO da Microsoft-BR

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações de conteúdos relacionados ao mundo da fidelização e do engajamento. No Radar #118, vamos falar sobre a frase do CEO da Microsoft-BR: “Empresas não flexíveis com home office vão perder gente”.


[VALOR ECONÔMICO]
Empresas não flexíveis com home office vão perder gente, diz CEO da Microsoft-BR

Mesmo com todos os desafios impostos pela implantação às pressas, o home office provou-se eficiente nos últimos dois anos. E o que era um solução temporária pode ser um incentivo definitivo para atrair e reter talentos. Tânia Cosentino, CEO da Microsoft no Brasil, avisa: empresas que quiserem agora cortar o trabalho remoto vão perder funcionários.

“As empresas não podem se dar ao luxo de perdê-los por insistirem nesse modelo [pouco flexível]”, afirma a CEO.

Segundo ela, principalmente no setor de tecnologia, com a competição global por talentos, companhias que não forem flexíveis com o modelo de trabalho deixarão de ser atrativas. Após uma pesquisa com 30 mil funcionários, em 30 países, a Microsoft optou por um modelo híbrido. A executiva ainda salientou que outros incentivos são importantes, como possibilidade de movimentações laterais, e não apenas verticais (o colaborador encontra áreas em que atua mais satisfeito e adquire novas habilidades).

ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO

 

Conteúdos recentes

Tiers em programas de fidelidade: equilíbrio entre engajamento e complexidade

Descubra como os tiers em programas de fidelidade precisam de equilíbrio entre engajamento e complexidade

% dias atrás

[Radar TSI #249] Comunidades em alta, parceria Uber e Livelo, execução que afasta o cliente e +

O Radar TSI #249 aborda a força das comunidades em programas de fidelidade, uma nova…

% dias atrás

IA com propósito: como alinhar dados e estratégia para gerar valor real em programas de fidelidade

Descubra como como alinhar dados e estratégia para gerar valor real em programas de fidelidade…

% dias atrás

[Radar TSI #248] Brasil acelera na fidelização, Airbnb volta a olhar para o loyalty, shoppings apostam em fidelização e +

O Radar TSI #248 aborda o crescimento expressivo dos programas nacionais, a nova sinalização do…

% dias atrás

Programas de fidelidade na hotelaria: entre experiência, relevância e diferenciação

Descubra como os programas de fidelidade na hotelaria estão entre experiência, relevância e diferenciação

% dias atrás

[Radar TSI #247] Preço e variedade que fidelizam, lealdade no fast casual, profissionais que lideram e +

O Radar TSI #247 aborda como preço competitivo e variedade seguem como fatores decisivos para…

% dias atrás