Radar

[HelloWorld] A Geração Z está no radar das empresas

Estimada em dois bilhões de pessoas no mundo todo, e com 86 milhões apenas nos Estados Unidos, a Geração Z (nascidos entre 1997 e 2012) já impacta enormemente os mercados e está no radar de interesse das companhias. A agência norte-americana HelloWorld lançou este mês o e-book Generation Z – Six Ways to Capture Their Attention and Loyalty (Geração Z – Seis Maneiras de Capturar Sua Atenção e Fidelidade, em tradução livre), com dados sobre o comportamento destes jovens.

Hoje, essa fatia da população responde, apenas nos Estados Unidos, por US$ 44 bilhões por ano em consumo, com grande influência sobre as compras domésticas. De acordo com o relatório, com sua entrada no mercado de trabalho, esse impacto irá aumentar. Onde encontrá-los e como alcançá-los? Online e oferecendo experiências. A Geração Z é considerada ‘mobile first’, com 78% preferindo celulares como primeira forma de contato com informações (laptops ficam em segundo lugar, com 69% da preferência).

O consumo digital é usual e as plataformas mais utilizadas são o Snapchat, Youtube, Instagram e Facebook. Contudo, se é uma geração que gosta de pesquisar e vivenciar online, ela não dispensa a experiência das lojas físicas e possui um padrão de consumo preocupado com sustentabilidade e engajamento social. O livro da HelloWorld traz uma série de dicas de ações e conceitos, como storyliving, gamificação e phygital, entre outros, para atingir e interagir com a geração que comandará o mundo nos próximos anos.

ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO (EM INGLÊS)

Conteúdos recentes

Mais do que mensalidade: como programas baseados em assinatura criam (ou perdem) lealdade

Descubra como programas de fidelidade baseados em assinatura vão além da mensalidade e podem criar…

% dias atrás

[Radar TSI #253] SBT lança programa de fidelidade, Hyatt expande para experiências exclusivas, os “superpoderes” da fidelidade e +

O Radar TSI #253 explora a tokenização dos icônicos “aviõezinhos” do SBT, a expansão do…

% dias atrás

IA na fidelização: aprendizados reais e cases que estão transformando a experiência do cliente

Entenda aprendizados reais e cases da IA na fidelização que estão transformando a experiência do…

% dias atrás

[Radar TSI #252] Regulamentação do mercado avança, case com dados first-party, carteiras digitais crescem e +

O Radar TSI #252 mostra como o PL que regulamenta programas de fidelidade avançou, um…

% dias atrás

Conheça os erros que podem sabotar os programas de fidelidade e saiba como evitá-los

Descubra como evitar os principais erros que podem sabotar seu programa de fidelidade

% dias atrás

[Radar TSI #251] Controle sobre recompensas, Azul lança novas categorias no programa, primeira reunião da IMA LATAM e +

O Radar TSI #251 mostra o desejo dos consumidores por mais controle e personalização nas…

% dias atrás