Radar

[HelloWorld] A Geração Z está no radar das empresas

Estimada em dois bilhões de pessoas no mundo todo, e com 86 milhões apenas nos Estados Unidos, a Geração Z (nascidos entre 1997 e 2012) já impacta enormemente os mercados e está no radar de interesse das companhias. A agência norte-americana HelloWorld lançou este mês o e-book Generation Z – Six Ways to Capture Their Attention and Loyalty (Geração Z – Seis Maneiras de Capturar Sua Atenção e Fidelidade, em tradução livre), com dados sobre o comportamento destes jovens.

Hoje, essa fatia da população responde, apenas nos Estados Unidos, por US$ 44 bilhões por ano em consumo, com grande influência sobre as compras domésticas. De acordo com o relatório, com sua entrada no mercado de trabalho, esse impacto irá aumentar. Onde encontrá-los e como alcançá-los? Online e oferecendo experiências. A Geração Z é considerada ‘mobile first’, com 78% preferindo celulares como primeira forma de contato com informações (laptops ficam em segundo lugar, com 69% da preferência).

O consumo digital é usual e as plataformas mais utilizadas são o Snapchat, Youtube, Instagram e Facebook. Contudo, se é uma geração que gosta de pesquisar e vivenciar online, ela não dispensa a experiência das lojas físicas e possui um padrão de consumo preocupado com sustentabilidade e engajamento social. O livro da HelloWorld traz uma série de dicas de ações e conceitos, como storyliving, gamificação e phygital, entre outros, para atingir e interagir com a geração que comandará o mundo nos próximos anos.

ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO (EM INGLÊS)

Conteúdos recentes

[Radar TSI #247] Preço e variedade que fidelizam, lealdade no fast casual, profissionais que lideram e +

O Radar TSI #247 aborda como preço competitivo e variedade seguem como fatores decisivos para…

% dias atrás

[E-book gratuito] O Fator IA na Lealdade: do hype à prática com personalização em escala e empatia real

Descubra como aplicar IA com propósito e empatia em programas de fidelidade. Baixe o e-book…

% dias atrás

[Radar TSI #246] A nova régua da lealdade, cashback que engaja, TikTok Shop em alta e +

O Radar TSI #246 aborda como a lealdade está sendo redefinida por consumidores mais exigentes,…

% dias atrás

Conversas que fidelizam: o papel estratégico do WhatsApp na retenção e no relacionamento com o cliente

Descubra qual é o papel estratégico do WhatsApp na retenção e no relacionamento com o…

% dias atrás

[Radar TSI #245] Franquias apostam na lealdade, salas VIP que fidelizam, ameaça silenciosa nos programas e +

O Radar TSI #245 aborda como a fidelização tem impulsionado o crescimento das franquias de…

% dias atrás

O que o futebol ensina sobre lealdade: aprendizados do Mundial de Clubes para marcas e programas de fidelidade

O que o futebol ensina sobre lealdade: aprendizados do Mundial de Clubes para marcas e…

% dias atrás