Radar

[Harvard BR] Para fidelizar, empresas têm de ver além do curto prazo

O verdadeiro propósito de um negócio é criar e manter clientes, segundo Peter Drucker, professor considerado o pai da administração moderna. Mas muitas companhias buscam o lucro rápido, comprometendo a qualidade de produtos e serviços, num curto-prazismo que destrói a fidelidade do cliente. Assim começa este artigo imperdível da HBR sobre a economia do loyalty.

O autor Rob Markey traz dados de sua pesquisa mostrando como empresas que investem em relacionamento com clientes, em fidelização, aumentam seu faturamento 2,5 vezes mais rápido e geram em dez anos de 2 a 5 vezes mais retorno aos acionistas. Para ele, há que se investir no valor do cliente (customer value), fidelizando-o, o que irá desencadear um ciclo virtuoso para a companhia, funcionários, acionistas e consumidores.

ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO (EM INGLÊS)

Conteúdos recentes

[Radar TSI #250] Assinaturas em expansão no Brasil, o fenômeno Labubu, sócio-torcedor em debate e +

O Radar TSI #250 mostra a expansão dos modelos por assinatura no Brasil e seus…

% dias atrás

Tiers em programas de fidelidade: equilíbrio entre engajamento e complexidade

Descubra como os tiers em programas de fidelidade precisam de equilíbrio entre engajamento e complexidade

% dias atrás

[Radar TSI #249] Comunidades em alta, parceria Uber e Livelo, execução que afasta o cliente e +

O Radar TSI #249 aborda a força das comunidades em programas de fidelidade, uma nova…

% dias atrás

IA com propósito: como alinhar dados e estratégia para gerar valor real em programas de fidelidade

Descubra como como alinhar dados e estratégia para gerar valor real em programas de fidelidade…

% dias atrás

[Radar TSI #248] Brasil acelera na fidelização, Airbnb volta a olhar para o loyalty, shoppings apostam em fidelização e +

O Radar TSI #248 aborda o crescimento expressivo dos programas nacionais, a nova sinalização do…

% dias atrás

Programas de fidelidade na hotelaria: entre experiência, relevância e diferenciação

Descubra como os programas de fidelidade na hotelaria estão entre experiência, relevância e diferenciação

% dias atrás