Radar

[Radar #118] 5 tendências suportadas por tecnologia para incluir na fidelização

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações de conteúdos relacionados ao mundo da fidelização e do engajamento. No Radar #118, vamos falar sobre as 5 tendências suportadas por tecnologia para incluir na estratégia de fidelização.


[FORBES]
5 tendências suportadas por tecnologia para incluir na estratégia de fidelização

Segundo este artigo, o Loyalty tem raízes em conexões autênticas e o atual mundo digital criou novos pontos de contato para interações únicas com os consumidores. Assim, são destacadas cinco novas tendências suportadas por tecnologia que as marcas deveriam incorporar em suas estratégias de fidelização:

  1. Do customer experience (CX) para o total experience (TX) – A partir de dados e analytics, unir as experiências dos funcionários, clientes e usuários sob a ideia de que toda interação é parte da experiência da marca;
  2. Automação para a CX – Em momentos e canais certos, a automação é peça-chave, com chatbots, por exemplo, pois gera rapidez e conveniência, pilares da CX;
  3. Moderação de conteúdo – Conteúdo tóxico ou negativo destrói a confiança dos clientes em comunidades. Combo de inteligência artificial para eliminar ameaças, e moderadores humanos, para rapidez nos feedbacks, são essenciais;
  4. Transparência e o círculo da confiança – Possibilitar aos consumidores saber que fim terão seus dados, acessá-los e poder revogar sua utilização de forma fácil via site ou app;
  5. Fidelização de marcas no mundo real e virtual – Realidade aumentada (AR) e realidade virtual (VR) serão obrigatórias para as marcas gerarem uma experiência imersiva e engajadora.

ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO (EM INGLÊS)

 

Conteúdos recentes

[Radar TSI #236] Mercado brasileiro bate recorde, viajantes dos EUA e os programas, IA generativa e +

O Radar TSI #236 aborda como o mercado de fidelidade brasileiro bate recordes em 2024,…

% dias atrás

Entrevista exclusiva: Ariel Alexandre revela como o Gotas está revolucionando a fidelidade nos clubes de futebol com SocialFi e tokenização

Descubra como o Gotas está revolucionando a fidelidade nos clubes de futebol com SocialFi e…

% dias atrás

[Radar TSI #235] Confiança sustenta a lealdade, fidelidade financeira, case de gamificação do KFC e +

O Radar TSI #235 aborda como a confiança, não perfeição, é o que sustenta a…

% dias atrás

Benefícios não transacionais: a camada invisível que sustenta a lealdade de longo prazo

Descubra como os benefícios não transacionais operam no plano emocional e relacional da experiência do…

% dias atrás

[Radar TSI #234] 5 lições dos melhores programas, fidelização no agronegócio, personalização no mercado de beleza e +

O Radar TSI #234 aborda as 5 lições dos melhores programas de fidelidade, case da…

% dias atrás

ABEMD Talks reúne grandes nomes do mercado em debate sobre o presente e o futuro do loyalty no Brasil

Evento ABEMD Talks reúne grandes nomes do mercado em debate sobre o presente e o…

% dias atrás