Artigos

[eBook] ESG & Loyalty: ações para um mundo melhor e uma relação duradoura com o cliente

As iniciativas socioambientais e de responsabilidade corporativa se tornaram condicionantes para investidores e também para a fidelidade do consumidor. Para entender a importância dessas ações e sua relação com a fidelização de públicos, o Tudo Sobre Incentivos (TSI) publica o eBook ESGLoyalty: práticas para um mundo melhor e uma relação duradoura com o cliente.

Disponível para download gratuito (banner no rodapé), o material começa pelas origens do acrônimo ESG (Environmental, Social and Governance) e explica seu impacto no propósito, hoje ampliado, das empresas (não mais apenas lucros) e sua relação cada vez mais estreita com Loyalty, a fidelização de públicos. O material conta com mais de uma dezena de fontes, nacionais e estrangeiras.

ESG e Loyalty: Interseção e estratégias

O eBook aponta ainda as interseções entre práticas ESG e estratégias de Loyalty, abordando expectativas dos consumidores e também suas contradições – no discurso, dispostos a pagar mais por produtos e serviços verdes, mas na ação, optando por conveniência e preço.

As iniciativas de fidelização surgem, então, como forma de influenciar esse comportamento positivamente. O material traz ainda cases nacionais e internacionais e dicas para implantar ações socioambientais e de responsabilidade corporativa em estratégias de fidelização e vice-versa. Baixe agora!

 

 

Conteúdos recentes

[Radar TSI #243] Mundial de Clubes e a lealdade, formação voltada a “como fazer”, loyalty no setor de seguros e +

O Radar TSI #243 aborda como o Mundial de Clubes 2025 fomenta a lealdade, nova…

% dias atrás

Conexão emocional: como traduzir sentimento em indicadores de lealdade

Descubra como traduzir os sentimentos do cliente em indicadores de lealdade

% dias atrás

[Radar TSI #242] Blockchain e a fidelidade, experiência sem atrito no varejo, reformulação da Carnival gera críticas e +

O Radar TSI #242 aborda os desafios dos programas atuais e a aposta no blockchain,…

% dias atrás

Clubes de assinatura e fidelização: como transformar lealdade em valor recorrente

Descubra como clubes de assinatura podem transformar a fidelização em receita recorrente. Veja exemplos de…

% dias atrás

[Radar TSI #241] Impacto da IA na decisão de compra, lojas físicas e a experiência do cliente, preferência por marcas dos programas e +

[Radar TSI #241] Impacto da IA na decisão de compra, lojas físicas e a experiência…

% dias atrás

Fidelidade ao estilo live commerce: recompensas em tempo real e novas oportunidades de engajamento

Descubra como o live commerce pode ser uma oportunidade de gerar engajamento

% dias atrás