Artigos

[eBook] ESG & Loyalty: ações para um mundo melhor e uma relação duradoura com o cliente

As iniciativas socioambientais e de responsabilidade corporativa se tornaram condicionantes para investidores e também para a fidelidade do consumidor. Para entender a importância dessas ações e sua relação com a fidelização de públicos, o Tudo Sobre Incentivos (TSI) publica o eBook ESGLoyalty: práticas para um mundo melhor e uma relação duradoura com o cliente.

Disponível para download gratuito (banner no rodapé), o material começa pelas origens do acrônimo ESG (Environmental, Social and Governance) e explica seu impacto no propósito, hoje ampliado, das empresas (não mais apenas lucros) e sua relação cada vez mais estreita com Loyalty, a fidelização de públicos. O material conta com mais de uma dezena de fontes, nacionais e estrangeiras.

ESG e Loyalty: Interseção e estratégias

O eBook aponta ainda as interseções entre práticas ESG e estratégias de Loyalty, abordando expectativas dos consumidores e também suas contradições – no discurso, dispostos a pagar mais por produtos e serviços verdes, mas na ação, optando por conveniência e preço.

As iniciativas de fidelização surgem, então, como forma de influenciar esse comportamento positivamente. O material traz ainda cases nacionais e internacionais e dicas para implantar ações socioambientais e de responsabilidade corporativa em estratégias de fidelização e vice-versa. Baixe agora!

 

 

Conteúdos recentes

[Radar TSI #208] Conexão supera descontos, criptomoedas nos programas e +

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…

% dias atrás

7º Fórum de Fidelização marca os 10 anos da ABEMF e aponta a força do mercado brasileiro

Crescendo a dois dígitos anuais há mais de uma década, o setor de Loyalty no…

% dias atrás

TSI promove masterclass gratuita sobre uso do modelo Loyalty Canvas

No próximo dia 13 de novembro, o CEO da Valuenet e professor PhD, Marcelo Oliveira,…

% dias atrás

[Radar TSI #207] Impactos do green loyalty, golpes em programas, benefícios de viagens e +

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…

% dias atrás

Pesquisa com 5 mil usuários de programas mostra força do cashback e sazonalidades

A partir de uma base de 5.000 usuários de programas de fidelidade, a empresa Alloyal,…

% dias atrás

[Radar TSI #206] Fidelidade em risco nos programas de aéreas dos EUA, CX no Brasil e +

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…

% dias atrás