Artigos

[eBook] ESG & Loyalty: ações para um mundo melhor e uma relação duradoura com o cliente

As iniciativas socioambientais e de responsabilidade corporativa se tornaram condicionantes para investidores e também para a fidelidade do consumidor. Para entender a importância dessas ações e sua relação com a fidelização de públicos, o Tudo Sobre Incentivos (TSI) publica o eBook ESGLoyalty: práticas para um mundo melhor e uma relação duradoura com o cliente.

Disponível para download gratuito (banner no rodapé), o material começa pelas origens do acrônimo ESG (Environmental, Social and Governance) e explica seu impacto no propósito, hoje ampliado, das empresas (não mais apenas lucros) e sua relação cada vez mais estreita com Loyalty, a fidelização de públicos. O material conta com mais de uma dezena de fontes, nacionais e estrangeiras.

ESG e Loyalty: Interseção e estratégias

O eBook aponta ainda as interseções entre práticas ESG e estratégias de Loyalty, abordando expectativas dos consumidores e também suas contradições – no discurso, dispostos a pagar mais por produtos e serviços verdes, mas na ação, optando por conveniência e preço.

As iniciativas de fidelização surgem, então, como forma de influenciar esse comportamento positivamente. O material traz ainda cases nacionais e internacionais e dicas para implantar ações socioambientais e de responsabilidade corporativa em estratégias de fidelização e vice-versa. Baixe agora!

 

 

Conteúdos recentes

[Radar TSI #236] Mercado brasileiro bate recorde, viajantes dos EUA e os programas, IA generativa e +

O Radar TSI #236 aborda como o mercado de fidelidade brasileiro bate recordes em 2024,…

% dias atrás

Entrevista exclusiva: Ariel Alexandre revela como o Gotas está revolucionando a fidelidade nos clubes de futebol com SocialFi e tokenização

Descubra como o Gotas está revolucionando a fidelidade nos clubes de futebol com SocialFi e…

% dias atrás

[Radar TSI #235] Confiança sustenta a lealdade, fidelidade financeira, case de gamificação do KFC e +

O Radar TSI #235 aborda como a confiança, não perfeição, é o que sustenta a…

% dias atrás

Benefícios não transacionais: a camada invisível que sustenta a lealdade de longo prazo

Descubra como os benefícios não transacionais operam no plano emocional e relacional da experiência do…

% dias atrás

[Radar TSI #234] 5 lições dos melhores programas, fidelização no agronegócio, personalização no mercado de beleza e +

O Radar TSI #234 aborda as 5 lições dos melhores programas de fidelidade, case da…

% dias atrás

ABEMD Talks reúne grandes nomes do mercado em debate sobre o presente e o futuro do loyalty no Brasil

Evento ABEMD Talks reúne grandes nomes do mercado em debate sobre o presente e o…

% dias atrás