Radar

[Radar #117] O poder das comunidades para a construção e consolidação das marcas

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações de conteúdos relacionados ao mundo da fidelização e do engajamento. No Radar #117, vamos falar sobre o poder das comunidades para a construção e consolidação das marcas.


[MIT TECHNOLOGY REVIEW]
O poder das comunidades para a construção e consolidação das marcas

A capacidade de as comunidades propagarem a cultura e os valores de uma marca são o foco deste texto. E isso não se aplica apenas a companhias famosas por venderem estilos de vida, como a Nike. Reunir pessoas com interesses comuns é algo que qualquer empresa pode fazer ou estimular. É preciso apenas canais corretos e atenção para o feedback (esse acompanhamento pode gerar novos produtos e serviços). 

“Esses influenciadores têm hoje um papel fundamental nas estratégias de marketing, porque são respaldados por sua comunidade, que consome desde seus conteúdos nas plataformas até produtos personalizados.”

Este texto aborda também a força dos creators, influenciadores de suas comunidades e fóruns e cujas vozes são respeitadas por seus membros. Uma pesquisa da Nielsen de 2021 mostra, por exemplo, que 65% dos consumidores confiam mais em recomendações de pessoas conhecidas do que em propagandas na TV ou nas redes sociais.

ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO

 

Conteúdos recentes

[Radar TSI #213] Black Hat e White Hat na gamificação, fidelidade para criadores de conteúdo, liderança centrada no cliente e +

O Radar TSI #213 trouxe estudos sobre Black Hat e White Hat na gamificação, programa…

% dias atrás

E-mail marketing que encanta: estratégias para engajar e fidelizar clientes na Black Friday

Descubra como um e-mail marketing que encanta pode ajudar nas estratégias para engajar e fidelizar…

% dias atrás

[Radar TSI #212] Líderes que não valorizam fidelidade do cliente, público 50+ e as farmácias, porque os programas falham e +

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…

% dias atrás

Do funcionário ao cliente: a jornada de loyalty e o impacto nos negócios

Descubra como a experiência do funcionário (EX) impactam a produtividade, o engajamento e os resultados…

% dias atrás

[Radar TSI #211] 10 cases de sucesso do varejo, preocupação com a segurança, Expedia e Microsoft juntas e +

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…

% dias atrás

Guia para uma Black Friday de sucesso: estratégias de fidelização e engajamento

Nos últimos anos, a Black Friday se firmou como um dos principais eventos de consumo…

% dias atrás