Radar

[Radar #117] O poder das comunidades para a construção e consolidação das marcas

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações de conteúdos relacionados ao mundo da fidelização e do engajamento. No Radar #117, vamos falar sobre o poder das comunidades para a construção e consolidação das marcas.


[MIT TECHNOLOGY REVIEW]
O poder das comunidades para a construção e consolidação das marcas

A capacidade de as comunidades propagarem a cultura e os valores de uma marca são o foco deste texto. E isso não se aplica apenas a companhias famosas por venderem estilos de vida, como a Nike. Reunir pessoas com interesses comuns é algo que qualquer empresa pode fazer ou estimular. É preciso apenas canais corretos e atenção para o feedback (esse acompanhamento pode gerar novos produtos e serviços). 

“Esses influenciadores têm hoje um papel fundamental nas estratégias de marketing, porque são respaldados por sua comunidade, que consome desde seus conteúdos nas plataformas até produtos personalizados.”

Este texto aborda também a força dos creators, influenciadores de suas comunidades e fóruns e cujas vozes são respeitadas por seus membros. Uma pesquisa da Nielsen de 2021 mostra, por exemplo, que 65% dos consumidores confiam mais em recomendações de pessoas conhecidas do que em propagandas na TV ou nas redes sociais.

ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO

 

Conteúdos recentes

[Radar TSI #265] Cibercrime no loyalty, o poder do aniversário nos programas de fidelidade, cinco tendências para acompanhar em 2026 e +

O Radar TSI #265 explora discussões sobre o cibercrime no loyalty, onde estão as falhas…

% dias atrás

O valor da lembrança: como o fim de ano ativa a lealdade emocional

Como rituais de fim de ano fortalecem vínculos e transformam reconhecimento em lealdade, com exemplos…

% dias atrás

Fidelidade premium em alta: por que os consumidores estão dispostos a pagar por vantagens

Mais de 90% dos brasileiros pagariam por benefícios extras em programas de fidelidade. Entenda o…

% dias atrás

[Radar TSI #263] Lealdade que voa alto, assinaturas com liberdade, Black Friday com loyalty e +

O Radar TSI #263 explora cases e insights sobre lealdade: superfãs de Wicked, assinaturas com…

% dias atrás

O que o cliente espera do uso de IA e como os programas podem entregar

Os dados do Panorama 2025 mostram que o cliente quer IA útil e relevante. Entenda…

% dias atrás