Radar

[Radar #117] O poder das comunidades para a construção e consolidação das marcas

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações de conteúdos relacionados ao mundo da fidelização e do engajamento. No Radar #117, vamos falar sobre o poder das comunidades para a construção e consolidação das marcas.


[MIT TECHNOLOGY REVIEW]
O poder das comunidades para a construção e consolidação das marcas

A capacidade de as comunidades propagarem a cultura e os valores de uma marca são o foco deste texto. E isso não se aplica apenas a companhias famosas por venderem estilos de vida, como a Nike. Reunir pessoas com interesses comuns é algo que qualquer empresa pode fazer ou estimular. É preciso apenas canais corretos e atenção para o feedback (esse acompanhamento pode gerar novos produtos e serviços). 

“Esses influenciadores têm hoje um papel fundamental nas estratégias de marketing, porque são respaldados por sua comunidade, que consome desde seus conteúdos nas plataformas até produtos personalizados.”

Este texto aborda também a força dos creators, influenciadores de suas comunidades e fóruns e cujas vozes são respeitadas por seus membros. Uma pesquisa da Nielsen de 2021 mostra, por exemplo, que 65% dos consumidores confiam mais em recomendações de pessoas conhecidas do que em propagandas na TV ou nas redes sociais.

ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO

 

Conteúdos recentes

[Radar TSI #256] Fidelidade na reforma tributária, estratégias que não saem do papel, Fórum da ABEMF chegando e +

O Radar TSI #256 destaca a inclusão dos programas de fidelidade na reforma tributária, o…

% dias atrás

Valor Percebido: como o equilíbrio entre preço, sortimento e experiência guia a fidelização no varejo

Saiba como o valor percebido — resultado do equilíbrio entre preço, sortimento e experiência —…

% dias atrás

[Radar TSI #255] Bancos de dados de fidelidade sob ataque, lição de fidelização na música, cultura organizacional e +

O Radar TSI #255 explora como bancos de dados ligados a programas de fidelidade estão…

% dias atrás

Exclusividade & Comunidade: como o caso Labubu revela o motor cultural da lealdade em tempos de hype, escassez e pertencimento

Saiba como o caso Labubu revela lições para programas de fidelidade: exclusividade, comunidade e emoção…

% dias atrás

[Radar TSI #254] Diferentes caminhos para a CX B2B, a miragem das redes sociais, inovação no Cinemark e +

O Radar TSI #254 explora os diferentes caminhos para o CX B2B, a miragem das…

% dias atrás

Mais do que mensalidade: como programas baseados em assinatura criam (ou perdem) lealdade

Descubra como programas de fidelidade baseados em assinatura vão além da mensalidade e podem criar…

% dias atrás