Radar

[Radar #116] Seis armadilhas que atrapalham a boa experiência do consumidor

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações de conteúdos relacionados ao mundo da fidelização e do engajamento. No Radar #116, vamos falar sobre as seis armadilhas que atrapalham a boa experiência do consumidor.


[MCKINSEY & COMPANY]
Seis armadilhas que atrapalham a boa experiência do consumidor

Considerar os impactos de cada decisão da empresa para o consumidor (centralidade no cliente) e garantir à força de trabalho da empresa os meios para entregar uma ótima experiência ao público. Segundo o texto, esse é o caminho para atender a demandas e expectativas cada vez maiores dos consumidores e se destacar entre a concorrência.

São elencadas, então, seis armadilhas mais comuns nesse processo de transformação:

  1. Falha em conectar a customer experience (CX) a valores e resultados (aumentos de satisfação, fidelidade, atração);
  2. Fragmentação (iniciativas isoladas, ou diversas e simultâneas, apartadas de uma estratégia geral);
  3. Soluções para pontos de contato (pense e avalie toda a jornada do consumidor, a raiz do problema pode ser outra);
  4. Criatividade limitada (valorize novas ideias e soluções, sem abordagens do tipo “não é como fazemos as coisas por aqui”);
  5. Desprezar feedback (minimizar opiniões e ideias dos clientes impede o surgimento de novas soluções);
  6. CX “ilhada” (customer experience é obrigação de toda a organização, mesmo de quem não lida com o cliente).

ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO (EM INGLÊS)

 

Conteúdos recentes

Missões, pontos e propósito: o que os consumidores esperam da gamificação

A gamificação deixou de ser um “extra divertido” nos programas de fidelidade e passou a…

% dias atrás

[Radar TSI #262] Viajar e acumular juntos, a entrega que aproxima, quando o loyalty substitui o desconto e +

O Radar TSI #262 explora como a lealdade compartilhada ganha força com o novo recurso…

% dias atrás

Entrevista exclusiva: Beatriz Ramos mostra como a L-founders transforma colecionar em experiência de conexão e pertencimento

Na entrevista exclusiva com o TSI, Beatriz Ramos, CEO Latam da L-founders, revela como campanhas…

% dias atrás

[Radar TSI #261] Cultura que engaja colaboradores, nostalgia em alta, a tecnologia deve servir à estratégia e +

O Radar TSI #261 explora como a conexão com a cultura é o que mais…

% dias atrás

Falta pouco: como transformar o impulso da Black Friday em engajamento duradouro

Quando o cliente sente que está prestes a conquistar algo, o vínculo com a marca…

% dias atrás

[Radar TSI #260] Americanas lança novo programa de fidelidade, pontos sobem no ranking da lealdade, a economia do prompt e +

O Radar TSI #260 explora o lançamento do novo programa de fidelidade da Americanas, crescimento…

% dias atrás