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[Radar #150] O B2B também é emocional, mobile first para engajar, Lego no metaverso e +

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações de conteúdos relacionados ao mundo da fidelização e do engajamento. No Radar #150, apresentamos artigos que abordam como o B2B também é emocional, a estratégia mobile first para engajar, o projeto da Lego no metaverso e mais.


Ouça o [Radar #150]:

 

[HARVARD BUSINESS REVIEW]
Clientes B2B também querem ter suas necessidades emocionais atendidas

Um estudo com mais de 2.000 profissionais nos Estados Unidos, Reino Unido, França, Alemanha, Espanha e Itália apontou que clientes B2B preferem interações que atendam a suas necessidades psicológicas, mesmo que custem mais ou levem mais tempo. Isso desbanca a ideia de clientes B2B como tomadores de decisão puramente racionais, que procuram maximizar valor e reduzir custos. Um fato que o Loyalty já entendeu há tempos, pois companhias são feitas de pessoas.

O artigo apresenta, então, três necessidades emocionais que devem ser supridas no atendimento ao cliente, todas com base em empatia e cooperação, segundo o estudo:
Autonomia – desejo interno por escolha (em vez de uma solução dada, opções para uma tomada de decisão do cliente);
Conexão – estar ligado a outros (interagir com atendente em vez de um robô mesmo que dobre o tempo para a solução);
Maestria – experiências que melhorem suas habilidades (não somente ter seu problema resolvido, mas aprender como fazê-lo).

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[MERCADO & CONSUMO]
Rede de moda C&A passa a fazer parte do ecossistema Stix

Em mais uma ação de fortalecimento do ecossistema de Loyalty da Stix, a rede de vestuário C&A torna-se sua nova parceira. Por parte da empresa de programas de fidelidade, a inclusão do varejo de moda é mais um passo na diversificação com outras verticais de consumo. O programa C&A&VC, renovado, passa a contar com os pontos stix, que poderão ser trocados por descontos e produtos nas lojas ou parceiros.

Mas segundo o marketing da C&A, nem só de recompensas tangíveis será feito o programa, que irá também gerar experiências aos clientes. A ação de fidelização terá início no segundo semestre. O cadastro na plataforma será grátis, sem necessidade de cartão de crédito ou pagamento de anuidade, de forma a facilitar o acesso a um maior número de consumidores.

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[FORBES]
Estratégia mobile first e personalização para fidelizar via celulares

Uma experiência personalizada e voltada aos dispositivos móveis, celulares, neste caso, é um fator essencial de engajamento e fidelização de clientes. Segundo a autora deste artigo, as empresas de seu portfólio tiveram, em 2022, mais de 50% de seu tráfego global originados nos aparelhos celulares. Ela, então, cita as melhores práticas para impactar a fidelidade dos consumidores e o retorno de investimentos das companhias via smartphones.

A começar pela estratégia mobile first, com toda a navegação e experiência sendo pensadas primeiramente para as telas pequenas. Também comunicações oportunas e relevantes, afinal, os celulares são bastante pessoais e ser invasivo pode por todo o trabalho da empresa a perder. Por fim, a personalização por meio dos dados dos clientes, que irá proporcionar a experiência de marca determinante para a ação do consumidor.

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[YAHOO! NEWS]
Lego se une a empresa do game Fortnite para criar seu espaço no metaverso

Com a ajuda da Epic Games, companhia responsável pelo jogo Fortnite, a gigante Lego quer construir um reino digital para crianças no metaverso. O objetivo é que elas possam montar seus jogos no ambiente virtual de forma divertida e segura. De acordo com o CEO da empresa dinamarquesa, eles querem levar o mesmo nível de imersão que suas lojas físicas possibilitam aos clientes para a plataforma online.

Em 2021, a Lego investiu US$ 2 bilhões na Epic Games, além de impulsionar sua presença digital. A empresa quer que a experiência física e virtual da marca aconteça de forma fluida, complementarmente. Especialista na experiência e no engajamento de seus clientes, a incursão da Lego no metaverso é um iniciativa a se observar atentamente, pois pode se tornar um case de sucesso na nova fronteira digital.

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