AliExpress foca em atendimento ao cliente, tecnologia e logística. É com esse tripé que a gigante chinesa do e-commerce espera resolver os gargalos de entrega e relacionamento e atrair ainda mais consumidores. O marketplace está investindo em inovação para gerar descontos personalizados. Por exemplo, com o social commerce, vertente em que os usuários indicam uns aos outros para gerar descontos, que podem chegar a 99%.
No Brasil, apesar de os preços da companhia serem mais baixos que outros marketplaces (em geral, 39,2%, segundo a Price Survey), a demora para entrega ainda é um fator negativo. Sabendo que esse é um ponto fundamental no atendimento ao cliente, a AliExpress, que já freta quatro voos semanais China-Brasil, agora está em tratativas para ter centros de distribuição no país, o que aceleraria o delivery.
[Mundo do Marketing] Cinco previsões sobre o atendimento ao cliente
Uma das áreas mais sensíveis de uma empresa, o setor de atendimento ao cliente também teve de se adaptar rapidamente ao cenário da pandemia. Este artigo traz cinco previsões sobre a área a partir deste ano e afirma que as pessoas vão parar de dizer ‘novo normal’, já que uma outra realidade se instalou no contexto do relacionamento com o cliente. […] Leia mais
[Cision] Menos tolerância com serviços lentos de atendimento ao cliente
Luz amarela: 70% das pessoas já abandonaram uma marca após uma experiência ruim com serviços de atendimento ao cliente. É o que diz um levantamento nos Estados Unidos da ArenaCX. Mas são os Millennials e a Geração Z, nativos digitais, quem têm mais aversão a essas interações: 50% preferem ter de ir ao dentista para uma limpeza dos dentes que ter de lidar com o serviço ao cliente. A pesquisa se refere ao período da pandemia, quando a procura por esse setor cresceu, aumentando o tempo de atendimento. Fatores que se destacaram: […] Leia mais
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