Radar

[Radar #112] Reputação das empresas cresceu, mas é preciso construir confiança

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações de conteúdos relacionados ao mundo da fidelização e do engajamento.


[HARVARD BUSINESS REVIEW]
Reputação das empresas cresceu, mas é preciso construir confiança

Entre mídia, governo e outras entidades, as empresas nos Estados Unidos aparecem bem, com 63% dos respondentes de uma pesquisa recente da PwC afirmando confiar nelas. E confiança é um item basilar de qualquer relacionamento, inclusive, claro, os negócios. Segundo o artigo, esse bom número tem a ver também com os impactos das ações socioambientais das companhias em suas comunidades durante a pandemia, com aumento da reputação das empresas.

O texto fala ainda da importância de galvanizar a confiança com transparência e líderes que explicam o que está por trás de suas decisões.

O estudo aponta quatro ações que inspiram a construção dessa confiança:

  1. Proteção de dados e cibersegurança;
  2. Tratamento decente dos funcionários;
  3. Práticas éticas de negócios;
  4. Admissão de erros de forma rápida e honesta.

ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO (EM INGLÊS)

 

Conteúdos recentes

[Radar TSI #243] Mundial de Clubes e a lealdade, formação voltada a “como fazer”, loyalty no setor de seguros e +

O Radar TSI #243 aborda como o Mundial de Clubes 2025 fomenta a lealdade, nova…

% dias atrás

Conexão emocional: como traduzir sentimento em indicadores de lealdade

Descubra como traduzir os sentimentos do cliente em indicadores de lealdade

% dias atrás

[Radar TSI #242] Blockchain e a fidelidade, experiência sem atrito no varejo, reformulação da Carnival gera críticas e +

O Radar TSI #242 aborda os desafios dos programas atuais e a aposta no blockchain,…

% dias atrás

Clubes de assinatura e fidelização: como transformar lealdade em valor recorrente

Descubra como clubes de assinatura podem transformar a fidelização em receita recorrente. Veja exemplos de…

% dias atrás

[Radar TSI #241] Impacto da IA na decisão de compra, lojas físicas e a experiência do cliente, preferência por marcas dos programas e +

[Radar TSI #241] Impacto da IA na decisão de compra, lojas físicas e a experiência…

% dias atrás

Fidelidade ao estilo live commerce: recompensas em tempo real e novas oportunidades de engajamento

Descubra como o live commerce pode ser uma oportunidade de gerar engajamento

% dias atrás