Radar

[Radar #112] Reputação das empresas cresceu, mas é preciso construir confiança

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações de conteúdos relacionados ao mundo da fidelização e do engajamento.


[HARVARD BUSINESS REVIEW]
Reputação das empresas cresceu, mas é preciso construir confiança

Entre mídia, governo e outras entidades, as empresas nos Estados Unidos aparecem bem, com 63% dos respondentes de uma pesquisa recente da PwC afirmando confiar nelas. E confiança é um item basilar de qualquer relacionamento, inclusive, claro, os negócios. Segundo o artigo, esse bom número tem a ver também com os impactos das ações socioambientais das companhias em suas comunidades durante a pandemia, com aumento da reputação das empresas.

O texto fala ainda da importância de galvanizar a confiança com transparência e líderes que explicam o que está por trás de suas decisões.

O estudo aponta quatro ações que inspiram a construção dessa confiança:

  1. Proteção de dados e cibersegurança;
  2. Tratamento decente dos funcionários;
  3. Práticas éticas de negócios;
  4. Admissão de erros de forma rápida e honesta.

ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO (EM INGLÊS)

 

Conteúdos recentes

Tiers em programas de fidelidade: equilíbrio entre engajamento e complexidade

Descubra como os tiers em programas de fidelidade precisam de equilíbrio entre engajamento e complexidade

% dias atrás

[Radar TSI #249] Comunidades em alta, parceria Uber e Livelo, execução que afasta o cliente e +

O Radar TSI #249 aborda a força das comunidades em programas de fidelidade, uma nova…

% dias atrás

IA com propósito: como alinhar dados e estratégia para gerar valor real em programas de fidelidade

Descubra como como alinhar dados e estratégia para gerar valor real em programas de fidelidade…

% dias atrás

[Radar TSI #248] Brasil acelera na fidelização, Airbnb volta a olhar para o loyalty, shoppings apostam em fidelização e +

O Radar TSI #248 aborda o crescimento expressivo dos programas nacionais, a nova sinalização do…

% dias atrás

Programas de fidelidade na hotelaria: entre experiência, relevância e diferenciação

Descubra como os programas de fidelidade na hotelaria estão entre experiência, relevância e diferenciação

% dias atrás

[Radar TSI #247] Preço e variedade que fidelizam, lealdade no fast casual, profissionais que lideram e +

O Radar TSI #247 aborda como preço competitivo e variedade seguem como fatores decisivos para…

% dias atrás