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[Radar #112] Reputação das empresas cresceu, mas é preciso construir confiança

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[HARVARD BUSINESS REVIEW]
Reputação das empresas cresceu, mas é preciso construir confiança

Entre mídia, governo e outras entidades, as empresas nos Estados Unidos aparecem bem, com 63% dos respondentes de uma pesquisa recente da PwC afirmando confiar nelas. E confiança é um item basilar de qualquer relacionamento, inclusive, claro, os negócios. Segundo o artigo, esse bom número tem a ver também com os impactos das ações socioambientais das companhias em suas comunidades durante a pandemia, com aumento da reputação das empresas.

O texto fala ainda da importância de galvanizar a confiança com transparência e líderes que explicam o que está por trás de suas decisões.

O estudo aponta quatro ações que inspiram a construção dessa confiança:

  1. Proteção de dados e cibersegurança;
  2. Tratamento decente dos funcionários;
  3. Práticas éticas de negócios;
  4. Admissão de erros de forma rápida e honesta.

ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO (EM INGLÊS)

 

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