Radar

[Radar #112] Reputação das empresas cresceu, mas é preciso construir confiança

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações de conteúdos relacionados ao mundo da fidelização e do engajamento.


[HARVARD BUSINESS REVIEW]
Reputação das empresas cresceu, mas é preciso construir confiança

Entre mídia, governo e outras entidades, as empresas nos Estados Unidos aparecem bem, com 63% dos respondentes de uma pesquisa recente da PwC afirmando confiar nelas. E confiança é um item basilar de qualquer relacionamento, inclusive, claro, os negócios. Segundo o artigo, esse bom número tem a ver também com os impactos das ações socioambientais das companhias em suas comunidades durante a pandemia, com aumento da reputação das empresas.

O texto fala ainda da importância de galvanizar a confiança com transparência e líderes que explicam o que está por trás de suas decisões.

O estudo aponta quatro ações que inspiram a construção dessa confiança:

  1. Proteção de dados e cibersegurança;
  2. Tratamento decente dos funcionários;
  3. Práticas éticas de negócios;
  4. Admissão de erros de forma rápida e honesta.

ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO (EM INGLÊS)

 

Conteúdos recentes

A nova moeda da lealdade: confiança, dados e segurança em programas de fidelidade

Descubra como o Gotas está revolucionando a fidelidade nos clubes de futebol com SocialFi e…

% dias atrás

[Radar TSI #236] Mercado brasileiro bate recorde, viajantes dos EUA e os programas, IA generativa e +

O Radar TSI #236 aborda como o mercado de fidelidade brasileiro bate recordes em 2024,…

% dias atrás

Entrevista exclusiva: Ariel Alexandre revela como o Gotas está revolucionando a fidelidade nos clubes de futebol com SocialFi e tokenização

Descubra como o Gotas está revolucionando a fidelidade nos clubes de futebol com SocialFi e…

% dias atrás

[Radar TSI #235] Confiança sustenta a lealdade, fidelidade financeira, case de gamificação do KFC e +

O Radar TSI #235 aborda como a confiança, não perfeição, é o que sustenta a…

% dias atrás

Benefícios não transacionais: a camada invisível que sustenta a lealdade de longo prazo

Descubra como os benefícios não transacionais operam no plano emocional e relacional da experiência do…

% dias atrás

[Radar TSI #234] 5 lições dos melhores programas, fidelização no agronegócio, personalização no mercado de beleza e +

O Radar TSI #234 aborda as 5 lições dos melhores programas de fidelidade, case da…

% dias atrás