Radar

[Radar TSI #170] 5 marcas que se destacam com recompensas experienciais, workshop da Fielo e +

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações de conteúdos relacionados ao mundo da fidelização e do engajamento. No Radar TSI #170, apresentamos cinco marcas que utilizam com sucesso as recompensas experienciais, um workshop sobre Loyalty da Fielo, o e-commerce turbinando o varejo nos Estados Unidos e mais.


[FIELO]
Workshop aborda criação e implementação de programas de fidelidade (desconto para assinantes TSI)

No dia 6 de dezembro, em São Paulo, ocorre o “Loyalty Workshop: Aprenda a Criar e Implementar Programas de Fidelidade para o seu Negócio”. Promovido pela Fielo, empresa especializada em plataformas de automação de incentivos, o evento é direcionado a profissionais de companhias B2C ou B2B, das áreas de Marketing e Vendas, estudantes, assim como responsáveis em cargos de liderança que planejam implementar programas de incentivos, Loyalty, CRM, marketing de relacionamento e customer centric.

O workshop será apresentado pelo especialista em Loyalty Management, Marcelo Custodio, PhD e professor universitário, que já treinou mais de 10.000 alunos no Brasil, México, Argentina e África do Sul, entre outros países. Em um único dia, das 9h às 18h, o evento oferece a oportunidade para dominar a metodologia “Six Building Blocks” na criação de programas de fidelidade. Assinantes TSI têm desconto de 25% com o cupom TSI25OFF.

INSCREVA-SE AQUI

 


[INSIDER INTELLIGENCE]
O e-commerce e as novas tecnologias dando uma força para o varejo (nos EUA)

Este levantamento traz números importantes sobre a retomada do varejo nos Estados Unidos, com uma ajuda do e-commerce, além de apontar a consolidação de tendências, como o BNPL (buy now, pay later) e o crescimento das compras via celular. Segundo o documento, em 2023, o comércio eletrônico vai crescer 5x mais rápido que a venda em lojas físicas, atingindo US$ 1,1 trilhão (do total de US$ 7,3 trilhões do varejo).

Esse impulso, claro, é dado pelas gerações Millennial e, principalmente, Z. Juntas, elas somam quase 110 milhões de pessoas apenas nos Estados Unidos. E ainda, 80% do comércio eletrônico D2C será feito por marcas já estabelecidas (o restante por marcas nativas digitais). Outro dado interessante: 53,4% da população já utiliza algum serviço de mobile wallet, cuja concorrência irá crescer com o amadurecimento dos ecossistemas e novas ofertas de funcionalidades para engajar e fidelizar os clientes.

ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO (EM INGLÊS)

 


[THINK WITH GOOGLE BRASIL]
Parceria Boticário e Google quer ampliar acesso a pontos de reciclagem no País

Segundo uma pesquisa da Google, 63% dos líderes no mundo todo estão dispostos a expandir seus negócios de forma sustentável, mesmo que isso signifique receitas mais baixas num futuro próximo. E ainda, no Brasil, metade das empresas mais amadas do País também são as de melhor reputação ESG. Por isso muitas marcas vêm ampliando suas ações sob essa estratégia. Um exemplo é a nova parceria entre o Grupo Boticário e o Google.

No Brasil, apenas 38% dos municípios possuem coleta seletiva de lixo. Para ajudar a mudar esse cenário, a partir da análise de dados, a empresa irá possibilitar que 5,5 mil pontos de reciclagem em todo o país sejam incluídos no resultado das buscas – indicando ONGs, cooperativas, prédios públicos, lojas e os locais disponíveis do Boti Recicla, o programa de logística reversa da Boticário. Ao final do projeto, em dois anos, estima-se que mais de 10 mil postos de coleta sejam cadastrados.

ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO

 


[THE WISE MARKETER]
Cinco marcas que oferecem com sucesso experiências como recompensas

Experiências como recompensas, ou como parte integral da jornada do cliente, estão cada vez mais em voga em programas de fidelidade. A razão é simples, mais que pontos ou descontos, elas geram conexão emocional (a marca é associada a algo bom). Além disso, geram exposição gratuita e positiva em redes sociais por parte dos clientes, e o valor percebido pela experiência é sempre maior do que um voucher de mesmo custo, por exemplo. Este artigo traz cinco programas bem-sucedidos que oferecem experiências atreladas ao core business da empresa:

Sephora’s Beauty Insider: Membros têm acesso exclusivo a aulas de maquiagem, cuidados e beleza;
Red Bull: Participantes podem ganhar acesso VIP a eventos no mundo todo, de esportes a música;
Marriott Bonvoy: De upgrades na estadia a backstage pass na Broadway ou aulas de cozinha com um chef na Itália;
American Express’s ‘Unstaged’: shows exclusivos de grandes nomes da música por meio de realidade virtual;
Nike Membership: esqueça os pontos, acesso a treinos com atletas, eventos esportivos e comunidades.

ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO (EM INGLÊS)

 

Conteúdos recentes

[Radar TSI #208] Conexão supera descontos, criptomoedas nos programas e +

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…

% dias atrás

7º Fórum de Fidelização marca os 10 anos da ABEMF e aponta a força do mercado brasileiro

Crescendo a dois dígitos anuais há mais de uma década, o setor de Loyalty no…

% dias atrás

TSI promove masterclass gratuita sobre uso do modelo Loyalty Canvas

No próximo dia 13 de novembro, o CEO da Valuenet e professor PhD, Marcelo Oliveira,…

% dias atrás

[Radar TSI #207] Impactos do green loyalty, golpes em programas, benefícios de viagens e +

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…

% dias atrás

Pesquisa com 5 mil usuários de programas mostra força do cashback e sazonalidades

A partir de uma base de 5.000 usuários de programas de fidelidade, a empresa Alloyal,…

% dias atrás

[Radar TSI #206] Fidelidade em risco nos programas de aéreas dos EUA, CX no Brasil e +

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…

% dias atrás