Radar

[TwG] Como melhorar a experiência do consumidor no varejo mobile

Sim, o mobile commerce chegou para ficar, mas a consumer experience (CX) ainda tem um longo caminho a percorrer. Este artigo do Think with Google apresenta uma pesquisa com 20 mil consumidores de 15 diferentes mercados na Europa, Oriente Médio e África que mostra que cerca de 30% das pessoas que iniciaram um processo de compra pelo celular não finalizaram a aquisição. Desses, sete de cada dez desistiram por considerar o processo difícil ou frustrante.

Este artigo traz cinco dicas para eliminar as principais barreiras e criar uma navegação sem fricção: 1) diminuir a fadiga de scrolling, com informações relevantes e simples; 2) aperfeiçoar o autopreenchimento do site; 3) criar opção de comparação de produtos; 4) apresentar o produto com escalas e visualização no mundo real; 5) esclarecer sobre taxas, disponibilidades e prazos de entrega logo no início do processo.

ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO (EM INGLÊS)

Conteúdos recentes

[Radar TSI #247] Preço e variedade que fidelizam, lealdade no fast casual, profissionais que lideram e +

O Radar TSI #247 aborda como preço competitivo e variedade seguem como fatores decisivos para…

% dias atrás

[E-book gratuito] O Fator IA na Lealdade: do hype à prática com personalização em escala e empatia real

Descubra como aplicar IA com propósito e empatia em programas de fidelidade. Baixe o e-book…

% dias atrás

[Radar TSI #246] A nova régua da lealdade, cashback que engaja, TikTok Shop em alta e +

O Radar TSI #246 aborda como a lealdade está sendo redefinida por consumidores mais exigentes,…

% dias atrás

Conversas que fidelizam: o papel estratégico do WhatsApp na retenção e no relacionamento com o cliente

Descubra qual é o papel estratégico do WhatsApp na retenção e no relacionamento com o…

% dias atrás

[Radar TSI #245] Franquias apostam na lealdade, salas VIP que fidelizam, ameaça silenciosa nos programas e +

O Radar TSI #245 aborda como a fidelização tem impulsionado o crescimento das franquias de…

% dias atrás

O que o futebol ensina sobre lealdade: aprendizados do Mundial de Clubes para marcas e programas de fidelidade

O que o futebol ensina sobre lealdade: aprendizados do Mundial de Clubes para marcas e…

% dias atrás