Radar

[TwG] Como melhorar a experiência do consumidor no varejo mobile

Sim, o mobile commerce chegou para ficar, mas a consumer experience (CX) ainda tem um longo caminho a percorrer. Este artigo do Think with Google apresenta uma pesquisa com 20 mil consumidores de 15 diferentes mercados na Europa, Oriente Médio e África que mostra que cerca de 30% das pessoas que iniciaram um processo de compra pelo celular não finalizaram a aquisição. Desses, sete de cada dez desistiram por considerar o processo difícil ou frustrante.

Este artigo traz cinco dicas para eliminar as principais barreiras e criar uma navegação sem fricção: 1) diminuir a fadiga de scrolling, com informações relevantes e simples; 2) aperfeiçoar o autopreenchimento do site; 3) criar opção de comparação de produtos; 4) apresentar o produto com escalas e visualização no mundo real; 5) esclarecer sobre taxas, disponibilidades e prazos de entrega logo no início do processo.

ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO (EM INGLÊS)

Conteúdos recentes

Quando o conteúdo é a recompensa: como marcas usam valor não transacional para fidelizar

Descubra como as marcas têm adotado o conteúdo, seja educativo, personalizado, de entretenimento ou com…

% dias atrás

[Radar TSI #238] Quanto vale um cliente engajado, supermercados estão usando gamificação, o que esperam os consumidores do futuro e +

O Radar TSI #237 aborda o efeito bumerangue nos programas de fidelidade, a decisão da…

% dias atrás

Carteiras digitais: um novo pilar estratégico para programas de fidelidade

Descubra como as carteiras digitais podem ser um novo pilar estratégico para programas de fidelidade…

% dias atrás

[Radar TSI #237] Efeito bumerangue nos programas, Sony descontinua o PlayStation Stars, fidelidade na América Latina e +

O Radar TSI #237 aborda o efeito bumerangue nos programas de fidelidade, a decisão da…

% dias atrás

A nova moeda da lealdade: confiança, dados e segurança em programas de fidelidade

Descubra como o Gotas está revolucionando a fidelidade nos clubes de futebol com SocialFi e…

% dias atrás

[Radar TSI #236] Mercado brasileiro bate recorde, viajantes dos EUA e os programas, IA generativa e +

O Radar TSI #236 aborda como o mercado de fidelidade brasileiro bate recordes em 2024,…

% dias atrás