Radar

[Marketing Dive] Popeyes quer músicos desempregados renovando seu jingle

Em um exemplo de engajamento com o público e marketing de causa, a Popeyes, rede de fast food norte-americana especializada em frango frito, criou uma promoção para músicos desempregados. Eles devem postar nas redes sociais, com uma hashtag, uma nova versão caseira do jingle da empresa – os escolhidos terão seus trabalhos remunerados e veiculados nas campanhas da empresa.

A ação de marketing faz todo o sentido, pois a cadeia de lanchonetes foi fundada em New Orleans, na Louisiana, estado do sul dos Estados Unidos, e cidade reconhecida por sua comida e sonoridade, berço do jazz e de vários músicos famosos, como Louis Armstrong. Inicialmente pensada localmente, a campanha foi tão bem recebida que acabou sendo ampliada para o resto do país.

ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO (EM INGLÊS)

Conteúdos recentes

[Radar TSI #256] Fidelidade na reforma tributária, estratégias que não saem do papel, Fórum da ABEMF chegando e +

O Radar TSI #256 destaca a inclusão dos programas de fidelidade na reforma tributária, o…

% dias atrás

Valor Percebido: como o equilíbrio entre preço, sortimento e experiência guia a fidelização no varejo

Saiba como o valor percebido — resultado do equilíbrio entre preço, sortimento e experiência —…

% dias atrás

[Radar TSI #255] Bancos de dados de fidelidade sob ataque, lição de fidelização na música, cultura organizacional e +

O Radar TSI #255 explora como bancos de dados ligados a programas de fidelidade estão…

% dias atrás

Exclusividade & Comunidade: como o caso Labubu revela o motor cultural da lealdade em tempos de hype, escassez e pertencimento

Saiba como o caso Labubu revela lições para programas de fidelidade: exclusividade, comunidade e emoção…

% dias atrás

[Radar TSI #254] Diferentes caminhos para a CX B2B, a miragem das redes sociais, inovação no Cinemark e +

O Radar TSI #254 explora os diferentes caminhos para o CX B2B, a miragem das…

% dias atrás

Mais do que mensalidade: como programas baseados em assinatura criam (ou perdem) lealdade

Descubra como programas de fidelidade baseados em assinatura vão além da mensalidade e podem criar…

% dias atrás