Radar

[Merkle] Criar conexão: Programas devem ir além do transacional

A edição 2021 do Loyalty Barometer Report, da Merkle, empresa especializada em customer experience management (CXM), entrevistou 1.500 pessoas nos Estados Unidos e fez um apanhado das mudanças recentes no mercado de fidelização. Destaque para as preferências dos consumidores para o ano: 70% deles, por exemplo, preferem descontos e ofertas, número que o levantamento sugere estar ligado às incertezas econômicas causadas pela pandemia.

O relatório indica que acumular pontos continua a mecânica de maior apelo (mas 45% consideram que leva muito tempo para conseguir uma recompensa), seguida pelo cashback; 64% esperam ofertas personalizadas com base em seu histórico de compras; e 81% dos consumidores querem também relacionamento com a marca (brindes surpresas, conveniência e um simples ‘obrigado’ ajudam nesse quesito), demonstrando que é preciso ir além do transacional e gerar conexão emocional com o cliente.

BAIXE O RELATÓRIO COMPLETO (EM INGLÊS)

 

Conteúdos recentes

Comprar, engajar, abandonar: os sinais que não podem ser ignorados

O Panorama da Fidelização 2025 revela que consumidores compram por valor funcional, mas permanecem por…

% dias atrás

[Radar TSI #258] De anúncios a interações, Brasil dita tendências em fidelização, Black Friday e o poder do mobile e +

O Radar TSI #258 explora o potencial dos rewarded ads, destaca por que o Brasil…

% dias atrás

O que move a fidelização hoje: aprendizados do 8º Fórum da ABEMF

Aprendizados do 8º Fórum da ABEMF: números do setor, estudo TSI + ABEMF e cases…

% dias atrás

[Radar TSI #257] Bots e IA acessam áreas críticas, novo combo do Mercado Livre, fidelidade no turismo e +

O Radar TSI #257 destaca os riscos crescentes de bots e IA para áreas críticas…

% dias atrás

Confiança e governança: o que diz o projeto que pode mudar as regras do mercado de fidelidade no Brasil

Saiba o que diz o projeto que pode mudar as regras do mercado de fidelidade…

% dias atrás

[Radar TSI #256] Fidelidade na reforma tributária, estratégias que não saem do papel, Fórum da ABEMF chegando e +

O Radar TSI #256 destaca a inclusão dos programas de fidelidade na reforma tributária, o…

% dias atrás