Radar

[Antavo] Um guia de programas de fidelidade para o e-commerce

Este guia da Antavo traz ótimas ideias sobre como fidelizar via e-commerce. A premissa é que, sim, os consumidores estão migrando fortemente para as compras online, mas apenas descontos não vão segurá-los ou mesmo atraí-los, principalmente se o negócio não for considerado essencial. Como a concorrência é grande, bom produto e preço são itens básicos.

Há que se pensar na jornada do cliente, com processo de compras simples e atraente, comunicação eficiente, e formas de engajamento que o façam voltar, como: personalizar a jornada, utilizando dados gerados na compra para oferecer serviços e produtos afins e relevantes; engajar com quizzes em redes sociais, premiando ou destacando a participação dos clientes; oferecer conteúdo útil sobre o tema da marca, e não apenas empurrar produtos; entre outras.

ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO (EM INGLÊS)

Conteúdos recentes

Quando o conteúdo é a recompensa: como marcas usam valor não transacional para fidelizar

Descubra como as marcas têm adotado o conteúdo, seja educativo, personalizado, de entretenimento ou com…

% dias atrás

[Radar TSI #238] Quanto vale um cliente engajado, supermercados estão usando gamificação, o que esperam os consumidores do futuro e +

O Radar TSI #237 aborda o efeito bumerangue nos programas de fidelidade, a decisão da…

% dias atrás

Carteiras digitais: um novo pilar estratégico para programas de fidelidade

Descubra como as carteiras digitais podem ser um novo pilar estratégico para programas de fidelidade…

% dias atrás

[Radar TSI #237] Efeito bumerangue nos programas, Sony descontinua o PlayStation Stars, fidelidade na América Latina e +

O Radar TSI #237 aborda o efeito bumerangue nos programas de fidelidade, a decisão da…

% dias atrás

A nova moeda da lealdade: confiança, dados e segurança em programas de fidelidade

Descubra como o Gotas está revolucionando a fidelidade nos clubes de futebol com SocialFi e…

% dias atrás

[Radar TSI #236] Mercado brasileiro bate recorde, viajantes dos EUA e os programas, IA generativa e +

O Radar TSI #236 aborda como o mercado de fidelidade brasileiro bate recordes em 2024,…

% dias atrás