Este guia da Antavo traz ótimas ideias sobre como fidelizar via e-commerce. A premissa é que, sim, os consumidores estão migrando fortemente para as compras online, mas apenas descontos não vão segurá-los ou mesmo atraí-los, principalmente se o negócio não for considerado essencial. Como a concorrência é grande, bom produto e preço são itens básicos.
Há que se pensar na jornada do cliente, com processo de compras simples e atraente, comunicação eficiente, e formas de engajamento que o façam voltar, como: personalizar a jornada, utilizando dados gerados na compra para oferecer serviços e produtos afins e relevantes; engajar com quizzes em redes sociais, premiando ou destacando a participação dos clientes; oferecer conteúdo útil sobre o tema da marca, e não apenas empurrar produtos; entre outras.
Descubra como aplicar IA com propósito e empatia em programas de fidelidade. Baixe o e-book…
O Radar TSI #246 aborda como a lealdade está sendo redefinida por consumidores mais exigentes,…
Descubra qual é o papel estratégico do WhatsApp na retenção e no relacionamento com o…
O Radar TSI #245 aborda como a fidelização tem impulsionado o crescimento das franquias de…
O que o futebol ensina sobre lealdade: aprendizados do Mundial de Clubes para marcas e…
O Radar TSI #244 aborda o WhatsApp como canal estratégico de CX, fidelização em academia…