Radar

[Antavo] Um guia de programas de fidelidade para o e-commerce

Este guia da Antavo traz ótimas ideias sobre como fidelizar via e-commerce. A premissa é que, sim, os consumidores estão migrando fortemente para as compras online, mas apenas descontos não vão segurá-los ou mesmo atraí-los, principalmente se o negócio não for considerado essencial. Como a concorrência é grande, bom produto e preço são itens básicos.

Há que se pensar na jornada do cliente, com processo de compras simples e atraente, comunicação eficiente, e formas de engajamento que o façam voltar, como: personalizar a jornada, utilizando dados gerados na compra para oferecer serviços e produtos afins e relevantes; engajar com quizzes em redes sociais, premiando ou destacando a participação dos clientes; oferecer conteúdo útil sobre o tema da marca, e não apenas empurrar produtos; entre outras.

ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO (EM INGLÊS)

Conteúdos recentes

Mais do que mensalidade: como programas baseados em assinatura criam (ou perdem) lealdade

Descubra como programas de fidelidade baseados em assinatura vão além da mensalidade e podem criar…

% dias atrás

[Radar TSI #253] SBT lança programa de fidelidade, Hyatt expande para experiências exclusivas, os “superpoderes” da fidelidade e +

O Radar TSI #253 explora a tokenização dos icônicos “aviõezinhos” do SBT, a expansão do…

% dias atrás

IA na fidelização: aprendizados reais e cases que estão transformando a experiência do cliente

Entenda aprendizados reais e cases da IA na fidelização que estão transformando a experiência do…

% dias atrás

[Radar TSI #252] Regulamentação do mercado avança, case com dados first-party, carteiras digitais crescem e +

O Radar TSI #252 mostra como o PL que regulamenta programas de fidelidade avançou, um…

% dias atrás

Conheça os erros que podem sabotar os programas de fidelidade e saiba como evitá-los

Descubra como evitar os principais erros que podem sabotar seu programa de fidelidade

% dias atrás

[Radar TSI #251] Controle sobre recompensas, Azul lança novas categorias no programa, primeira reunião da IMA LATAM e +

O Radar TSI #251 mostra o desejo dos consumidores por mais controle e personalização nas…

% dias atrás