Radar

[CNN] A importância da comunicação e da solidariedade na pandemia

Um dos mais renomados publicitários do país, Nizan Guanaes fala nesta entrevista à CNN Brasil da importância da criatividade para a superação da crise, destacando a comunicação e a solidariedade. Para ele, em tempos de crise, a comunicação deve ser direta e eficaz, sem rodeios, pois erros de interpretação podem levar a catástrofes.

A solidariedade inclui as marcas, que, segundo o publicitário, não podem apenas querer vender, precisam mostrar empatia e criar laços com os consumidores para poder engajar – aquelas que o fizerem serão lembradas pelos clientes. Guanaes acredita também que a crise coloca em xeque o modelo de negócios excludente que temos atualmente.

ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO

Conteúdos recentes

[Radar TSI #266] Pontos em alta, fidelização nos pequenos negócios, a leitura da Amazon sobre diversificação e recorrência e +

O Radar TSI #266 explora por que os programas baseados em pontos seguem ganhando força,…

% dias atrás

O papel da comunicação na percepção de valor dos programas de fidelidade

Entenda como a comunicação influencia o valor percebido e o engajamento em programas de fidelidade,…

% dias atrás

[Radar TSI #265] Cibercrime no loyalty, o poder do aniversário nos programas de fidelidade, cinco tendências para acompanhar em 2026 e +

O Radar TSI #265 explora discussões sobre o cibercrime no loyalty, onde estão as falhas…

% dias atrás

O valor da lembrança: como o fim de ano ativa a lealdade emocional

Como rituais de fim de ano fortalecem vínculos e transformam reconhecimento em lealdade, com exemplos…

% dias atrás

Fidelidade premium em alta: por que os consumidores estão dispostos a pagar por vantagens

Mais de 90% dos brasileiros pagariam por benefícios extras em programas de fidelidade. Entenda o…

% dias atrás