Radar

[Cision] Campanhas com apelo afetivo engajam clientes pelo mundo

Um exemplo de como é possível engajar os consumidores em uma ação de marketing e apelo à memória afetiva, incentivando também a interação via redes sociais, é esta campanha da subsidiária canadense dos produtos alimentícios Kraft Heinz, famosa pela marca de ketchup. Em cinco continentes, a empresa, anonimamente, pediu a dezenas de pessoas que ‘desenhassem ketchup’.

O resultado foi que a maioria desenhou a icônica garrafa com o logo Heinz. Agora, os canadenses de todas as idades vão poder desenhar suas versões e enviá-las para um site (e redes sociais) – as 250 melhores vão ganhar uma caixa com o produto customizado com seu próprio logo. A ideia é que as pessoas interajam nacionalmente, mas seguras em suas casas. 

ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO (EM INGLÊS)

Conteúdos recentes

[Radar TSI #239] Motivação das gerações para seguirem marcas, crescimento na Latam, estratégias para reduzir o churn e +

O Radar TSI #239 aborda a motivação das gerações para seguirem marcas, crescimento na Latam,…

% dias atrás

Quando o conteúdo é a recompensa: como marcas usam valor não transacional para fidelizar

Descubra como as marcas têm adotado o conteúdo, seja educativo, personalizado, de entretenimento ou com…

% dias atrás

[Radar TSI #238] Quanto vale um cliente engajado, supermercados estão usando gamificação, o que esperam os consumidores do futuro e +

O Radar TSI #237 aborda o efeito bumerangue nos programas de fidelidade, a decisão da…

% dias atrás

Carteiras digitais: um novo pilar estratégico para programas de fidelidade

Descubra como as carteiras digitais podem ser um novo pilar estratégico para programas de fidelidade…

% dias atrás

[Radar TSI #237] Efeito bumerangue nos programas, Sony descontinua o PlayStation Stars, fidelidade na América Latina e +

O Radar TSI #237 aborda o efeito bumerangue nos programas de fidelidade, a decisão da…

% dias atrás

A nova moeda da lealdade: confiança, dados e segurança em programas de fidelidade

Descubra como o Gotas está revolucionando a fidelidade nos clubes de futebol com SocialFi e…

% dias atrás