Radar

[Cision] Campanhas com apelo afetivo engajam clientes pelo mundo

Um exemplo de como é possível engajar os consumidores em uma ação de marketing e apelo à memória afetiva, incentivando também a interação via redes sociais, é esta campanha da subsidiária canadense dos produtos alimentícios Kraft Heinz, famosa pela marca de ketchup. Em cinco continentes, a empresa, anonimamente, pediu a dezenas de pessoas que ‘desenhassem ketchup’.

O resultado foi que a maioria desenhou a icônica garrafa com o logo Heinz. Agora, os canadenses de todas as idades vão poder desenhar suas versões e enviá-las para um site (e redes sociais) – as 250 melhores vão ganhar uma caixa com o produto customizado com seu próprio logo. A ideia é que as pessoas interajam nacionalmente, mas seguras em suas casas. 

ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO (EM INGLÊS)

Conteúdos recentes

[Radar TSI #213] Black Hat e White Hat na gamificação, fidelidade para criadores de conteúdo, liderança centrada no cliente e +

O Radar TSI #213 trouxe estudos sobre Black Hat e White Hat na gamificação, programa…

% dias atrás

E-mail marketing que encanta: estratégias para engajar e fidelizar clientes na Black Friday

Descubra como um e-mail marketing que encanta pode ajudar nas estratégias para engajar e fidelizar…

% dias atrás

[Radar TSI #212] Líderes que não valorizam fidelidade do cliente, público 50+ e as farmácias, porque os programas falham e +

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…

% dias atrás

Do funcionário ao cliente: a jornada de loyalty e o impacto nos negócios

Descubra como a experiência do funcionário (EX) impactam a produtividade, o engajamento e os resultados…

% dias atrás

[Radar TSI #211] 10 cases de sucesso do varejo, preocupação com a segurança, Expedia e Microsoft juntas e +

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…

% dias atrás

Guia para uma Black Friday de sucesso: estratégias de fidelização e engajamento

Nos últimos anos, a Black Friday se firmou como um dos principais eventos de consumo…

% dias atrás