Radar

[Inner City Fund] Algumas previsões para o loyalty marketing em 2020

A consultoria norte-americana Inner City Fund (ICF) publicou no fim de 2019 uma lista de previsões para o mercado de fidelização em 2020. Compiladas por seus profissionais e baseadas nas práticas e tendências atuais do loyalty marketing, as 13 apostas apresentadas podem ser divididas em dois grupos: tecnologia e experiência (mas com esses elementos presentes em todas elas em maior ou menor grau).

Haverá, por exemplo, um redirecionamento dos programas de fidelidade de um modelo transacional para mais emocional (com eventos e atividades que engajem os clientes em comunidades); o incentivo e a recompensa para comportamentos social e ambientalmente responsáveis terá seu lugar; e as tecnologias de Inteligência Artificial e aplicativos para pagamento via celulares serão uma tônica. Confira cada uma das previsões no link abaixo.

ACESSO CONTEÚDO COMPLETO (EM INGLÊS)

Conteúdos recentes

Quando o conteúdo é a recompensa: como marcas usam valor não transacional para fidelizar

Descubra como as marcas têm adotado o conteúdo, seja educativo, personalizado, de entretenimento ou com…

% dias atrás

[Radar TSI #238] Quanto vale um cliente engajado, supermercados estão usando gamificação, o que esperam os consumidores do futuro e +

O Radar TSI #237 aborda o efeito bumerangue nos programas de fidelidade, a decisão da…

% dias atrás

Carteiras digitais: um novo pilar estratégico para programas de fidelidade

Descubra como as carteiras digitais podem ser um novo pilar estratégico para programas de fidelidade…

% dias atrás

[Radar TSI #237] Efeito bumerangue nos programas, Sony descontinua o PlayStation Stars, fidelidade na América Latina e +

O Radar TSI #237 aborda o efeito bumerangue nos programas de fidelidade, a decisão da…

% dias atrás

A nova moeda da lealdade: confiança, dados e segurança em programas de fidelidade

Descubra como o Gotas está revolucionando a fidelidade nos clubes de futebol com SocialFi e…

% dias atrás

[Radar TSI #236] Mercado brasileiro bate recorde, viajantes dos EUA e os programas, IA generativa e +

O Radar TSI #236 aborda como o mercado de fidelidade brasileiro bate recordes em 2024,…

% dias atrás