Radar

[Inner City Fund] Algumas previsões para o loyalty marketing em 2020

A consultoria norte-americana Inner City Fund (ICF) publicou no fim de 2019 uma lista de previsões para o mercado de fidelização em 2020. Compiladas por seus profissionais e baseadas nas práticas e tendências atuais do loyalty marketing, as 13 apostas apresentadas podem ser divididas em dois grupos: tecnologia e experiência (mas com esses elementos presentes em todas elas em maior ou menor grau).

Haverá, por exemplo, um redirecionamento dos programas de fidelidade de um modelo transacional para mais emocional (com eventos e atividades que engajem os clientes em comunidades); o incentivo e a recompensa para comportamentos social e ambientalmente responsáveis terá seu lugar; e as tecnologias de Inteligência Artificial e aplicativos para pagamento via celulares serão uma tônica. Confira cada uma das previsões no link abaixo.

ACESSO CONTEÚDO COMPLETO (EM INGLÊS)

Conteúdos recentes

[Radar TSI #262] Viajar e acumular juntos, a entrega que aproxima, quando o loyalty substitui o desconto e +

O Radar TSI #262 explora como a lealdade compartilhada ganha força com o novo recurso…

% dias atrás

Entrevista exclusiva: Beatriz Ramos mostra como a L-founders transforma colecionar em experiência de conexão e pertencimento

Na entrevista exclusiva com o TSI, Beatriz Ramos, CEO Latam da L-founders, revela como campanhas…

% dias atrás

[Radar TSI #261] Cultura que engaja colaboradores, nostalgia em alta, a tecnologia deve servir à estratégia e +

O Radar TSI #261 explora como a conexão com a cultura é o que mais…

% dias atrás

Falta pouco: como transformar o impulso da Black Friday em engajamento duradouro

Quando o cliente sente que está prestes a conquistar algo, o vínculo com a marca…

% dias atrás

[Radar TSI #260] Americanas lança novo programa de fidelidade, pontos sobem no ranking da lealdade, a economia do prompt e +

O Radar TSI #260 explora o lançamento do novo programa de fidelidade da Americanas, crescimento…

% dias atrás

Participar ou não participar: o que move (ou trava) o engajamento nos programas de fidelidade

A participação em programas de fidelidade atinge 88,3% em 2025, com avanço em coalizões, farmácias…

% dias atrás