A consultoria norte-americana Inner City Fund (ICF) publicou no fim de 2019 uma lista de previsões para o mercado de fidelização em 2020. Compiladas por seus profissionais e baseadas nas práticas e tendências atuais do loyalty marketing, as 13 apostas apresentadas podem ser divididas em dois grupos: tecnologia e experiência (mas com esses elementos presentes em todas elas em maior ou menor grau).
Haverá, por exemplo, um redirecionamento dos programas de fidelidade de um modelo transacional para mais emocional (com eventos e atividades que engajem os clientes em comunidades); o incentivo e a recompensa para comportamentos social e ambientalmente responsáveis terá seu lugar; e as tecnologias de Inteligência Artificial e aplicativos para pagamento via celulares serão uma tônica. Confira cada uma das previsões no link abaixo.
Descubra como as marcas têm adotado o conteúdo, seja educativo, personalizado, de entretenimento ou com…
O Radar TSI #237 aborda o efeito bumerangue nos programas de fidelidade, a decisão da…
Descubra como as carteiras digitais podem ser um novo pilar estratégico para programas de fidelidade…
O Radar TSI #237 aborda o efeito bumerangue nos programas de fidelidade, a decisão da…
Descubra como o Gotas está revolucionando a fidelidade nos clubes de futebol com SocialFi e…
O Radar TSI #236 aborda como o mercado de fidelidade brasileiro bate recordes em 2024,…