Radar

[Radar #113] Consumidores se identificam com marcas engajadas socialmente

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações de conteúdos relacionados ao mundo da fidelização e do engajamento.


[MUNDO DO MARKETING]
Consumidores se identificam com marcas engajadas em temas sociais

Mais pesquisas vêm comprovando que, além de preço e qualidade, cresce o peso de fatores socioambientais na escolha de uma marca pelo consumidor. O levantamento Who Cares, Who Does? Latam 2021, da Kantar, realizado em sete países da América Latina, com 18.300 entrevistas, aponta o crescimento da identificação das pessoas com empresas que demonstram preocupação com seus impactos na sociedade.

Ou seja, os clientes esperam um papel social mais ativo das companhias. Segundo a pesquisa, o tema de maior importância entre a população latino-americana é a educação de qualidade (56%); a necessidade de oferecer água limpa e saneamento também surge como relevante, especialmente em países como Brasil e Peru (54%). Erradicação da pobreza, trabalho decente e crescimento econômico, combate à fome e incentivos à agricultura sustentável são outros tópicos na pauta.

ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO

 

Conteúdos recentes

Missões, pontos e propósito: o que os consumidores esperam da gamificação

A gamificação deixou de ser um “extra divertido” nos programas de fidelidade e passou a…

% dias atrás

[Radar TSI #262] Viajar e acumular juntos, a entrega que aproxima, quando o loyalty substitui o desconto e +

O Radar TSI #262 explora como a lealdade compartilhada ganha força com o novo recurso…

% dias atrás

Entrevista exclusiva: Beatriz Ramos mostra como a L-founders transforma colecionar em experiência de conexão e pertencimento

Na entrevista exclusiva com o TSI, Beatriz Ramos, CEO Latam da L-founders, revela como campanhas…

% dias atrás

[Radar TSI #261] Cultura que engaja colaboradores, nostalgia em alta, a tecnologia deve servir à estratégia e +

O Radar TSI #261 explora como a conexão com a cultura é o que mais…

% dias atrás

Falta pouco: como transformar o impulso da Black Friday em engajamento duradouro

Quando o cliente sente que está prestes a conquistar algo, o vínculo com a marca…

% dias atrás

[Radar TSI #260] Americanas lança novo programa de fidelidade, pontos sobem no ranking da lealdade, a economia do prompt e +

O Radar TSI #260 explora o lançamento do novo programa de fidelidade da Americanas, crescimento…

% dias atrás