Radar

[Radar #113] Consumidores se identificam com marcas engajadas socialmente

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações de conteúdos relacionados ao mundo da fidelização e do engajamento.


[MUNDO DO MARKETING]
Consumidores se identificam com marcas engajadas em temas sociais

Mais pesquisas vêm comprovando que, além de preço e qualidade, cresce o peso de fatores socioambientais na escolha de uma marca pelo consumidor. O levantamento Who Cares, Who Does? Latam 2021, da Kantar, realizado em sete países da América Latina, com 18.300 entrevistas, aponta o crescimento da identificação das pessoas com empresas que demonstram preocupação com seus impactos na sociedade.

Ou seja, os clientes esperam um papel social mais ativo das companhias. Segundo a pesquisa, o tema de maior importância entre a população latino-americana é a educação de qualidade (56%); a necessidade de oferecer água limpa e saneamento também surge como relevante, especialmente em países como Brasil e Peru (54%). Erradicação da pobreza, trabalho decente e crescimento econômico, combate à fome e incentivos à agricultura sustentável são outros tópicos na pauta.

ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO

 

Conteúdos recentes

[Radar TSI #236] Mercado brasileiro bate recorde, viajantes dos EUA e os programas, IA generativa e +

O Radar TSI #236 aborda como o mercado de fidelidade brasileiro bate recordes em 2024,…

% dias atrás

Entrevista exclusiva: Ariel Alexandre revela como o Gotas está revolucionando a fidelidade nos clubes de futebol com SocialFi e tokenização

Descubra como o Gotas está revolucionando a fidelidade nos clubes de futebol com SocialFi e…

% dias atrás

[Radar TSI #235] Confiança sustenta a lealdade, fidelidade financeira, case de gamificação do KFC e +

O Radar TSI #235 aborda como a confiança, não perfeição, é o que sustenta a…

% dias atrás

Benefícios não transacionais: a camada invisível que sustenta a lealdade de longo prazo

Descubra como os benefícios não transacionais operam no plano emocional e relacional da experiência do…

% dias atrás

[Radar TSI #234] 5 lições dos melhores programas, fidelização no agronegócio, personalização no mercado de beleza e +

O Radar TSI #234 aborda as 5 lições dos melhores programas de fidelidade, case da…

% dias atrás

ABEMD Talks reúne grandes nomes do mercado em debate sobre o presente e o futuro do loyalty no Brasil

Evento ABEMD Talks reúne grandes nomes do mercado em debate sobre o presente e o…

% dias atrás