Radar

[IMA] Associação do Marketing de Incentivo abre representação no Brasil

Criada há 20 anos nos Estados Unidos, a Incentive Marketing Association (IMA) busca fomentar o uso de incentivos como forma de impulsionar negócios, além de investir em formação e profissionalização. A entidade, que é atuante também na Ásia, África e Europa, abre agora seu novo capítulo no Brasil, na capital paulista. O modelo da IMA engloba todos os players em SIGs (Strategic Industry Groups): Agências de Incentivo, Viagens de Incentivos, Gift Cards & Catálogos, Fabricantes e Merchants.

A inauguração do escritório IMA-Brasil contou com uma palestra do advogado Ricardo Albregard, especializado em Direito Empresarial, na qual abordou mudanças na legislação de incentivo no país. Como exemplo, prêmios por performance a funcionários, que antes geravam encargos trabalhistas ou previdenciários, hoje estão livres, mas limitados a quatro vezes no ano e com retenção de imposto de renda (IR). O objetivo para o futuro é liberar os incentivos de limites anuais e encargos. Confira no site da instituição mais informações sobre o tema.

ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO

Conteúdos recentes

Quando o conteúdo é a recompensa: como marcas usam valor não transacional para fidelizar

Descubra como as marcas têm adotado o conteúdo, seja educativo, personalizado, de entretenimento ou com…

% dias atrás

[Radar TSI #238] Quanto vale um cliente engajado, supermercados estão usando gamificação, o que esperam os consumidores do futuro e +

O Radar TSI #237 aborda o efeito bumerangue nos programas de fidelidade, a decisão da…

% dias atrás

Carteiras digitais: um novo pilar estratégico para programas de fidelidade

Descubra como as carteiras digitais podem ser um novo pilar estratégico para programas de fidelidade…

% dias atrás

[Radar TSI #237] Efeito bumerangue nos programas, Sony descontinua o PlayStation Stars, fidelidade na América Latina e +

O Radar TSI #237 aborda o efeito bumerangue nos programas de fidelidade, a decisão da…

% dias atrás

A nova moeda da lealdade: confiança, dados e segurança em programas de fidelidade

Descubra como o Gotas está revolucionando a fidelidade nos clubes de futebol com SocialFi e…

% dias atrás

[Radar TSI #236] Mercado brasileiro bate recorde, viajantes dos EUA e os programas, IA generativa e +

O Radar TSI #236 aborda como o mercado de fidelidade brasileiro bate recordes em 2024,…

% dias atrás