RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações de conteúdos relacionados ao mundo da fidelização e do engajamento. No Radar #114, vamos falar sobre o uso de criptomoedas para acúmulo de pontos e recompensas.
As criptomoedas estão no mercado há anos, mas começam a entrar no radar do grande público agora. Um dos indicativos é sua utilização como moeda de acúmulo ou mesmo recompensas em programas de fidelidade. Este texto traz casos e comenta as possibilidades abertas pelas moedas digitais na fidelização de clientes. Por exemplo, o Landry’s Select Club (rede que reúne 60 diferentes restaurantes nos Estados Unidos), que está distribuindo bitcoins como pontos em mais de 500 locais.
Também a Mastercard está oferecendo a seus clientes norte-americanos recompensas em criptomoedas em suas carteiras digitais. O peso de uma gigante dos pagamentos deve ajudar a popularizar ainda mais essas moedas. Segundo pesquisa da plataforma de bens digitais Bakkt com 2.000 de seus consumidores nos EUA, 48% afirmaram ter comprado criptomoedas em 2021, enquanto 32% que não o fizeram disseram ter interesse na compra.
ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO (EM INGLÊS)
O Radar TSI #260 explora o lançamento do novo programa de fidelidade da Americanas, crescimento…
A participação em programas de fidelidade atinge 88,3% em 2025, com avanço em coalizões, farmácias…
O Radar TSI #259 explora a escassez de atenção e seus impactos no engajamento, as…
O Panorama da Fidelização 2025 revela que consumidores compram por valor funcional, mas permanecem por…
O Radar TSI #258 explora o potencial dos rewarded ads, destaca por que o Brasil…
Aprendizados do 8º Fórum da ABEMF: números do setor, estudo TSI + ABEMF e cases…