Relacionamento com especificadores: planeje sua estratégia em 9 passos

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O que uma pessoa que precisa consertar uma torneira do banheiro do apartamento e uma grande construtora têm em comum? Bom, a necessidade de consultar um especificador para ajudar nessa tarefa. Encanadores, pintores, arquitetos, decoradores, engenheiros e eletricistas são alguns especificadores. Esses clientes especialistas são fundamentais na estratégia de relacionamento de empresas da indústria de […]

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Os benefícios das ações de incentivo para o relacionamento pós-venda

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Por que é interessante incluir o relacionamento pós-venda nas estratégias de incentivo das organizações? É bem provável que você já tenha precisado contactar assistências técnicas. Ou solicitar suporte para algum produto. Smartphones, computadores, carros, máquinas, equipamentos agrícolas. Não importa o segmento, toda grande empresa precisa oferecer esse tipo de serviço para seus clientes. No entanto, considerar […]

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Capacitação de vendas: motivos para repensar sua estratégia

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Já falamos bastante aqui no blog sobre a importância de incluir a capacitação de vendas em uma estratégia de incentivo, e chegou a hora de aprofundarmos esse tema. A Sales Performance International realizou um estudo sobre a efetividade da capacitação de equipes de vendas nos Estados Unidos e o resultado é um pouco assustador. Por exemplo, eles […]

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Para inspirar: programas de fidelização criativos que você respeita

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De postos de gasolina aos supermercados. Microempresas ou multinacionais. Todos, ou quase todos, já nos oferecem seus programas de fidelização. O conceito de que a lealdade do consumidor precisa ser recompensada têm sido incorporado. A princípio, as estratégias de relacionamento têm se apresentado como soluções para a melhorar a interação entre clientes e empresas. Assim estimulando o […]

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Preciso de um programa B2B, mas não tenho verba alocada. O que fazer?

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Já apresentamos aqui no blog muitos argumentos que mostram que um programa B2B é um caminho possível para o engajamento. Afinal, quando criamos um programa de relacionamento com as ferramentas certas, é possível chegar até o público-alvo, compreender suas necessidades, expectativas e oferecer premiações relevantes. Em longo prazo, aprofundando os estudos sobre os participantes e […]

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Problemas no relacionamento B2B: veja alguns exemplos

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Promover, de fato, o engajamento no relacionamento B2B e estimular multicomportamentos dentro das ações de incentivo são objetivos – e também desafios – de um programa de relacionamento. Muitas vezes, tais metas tornam-se inatingíveis, por problemas comuns gerados ainda na concepção de uma campanha de incentivo. Aliás, já comentamos aqui no blog que a origem […]

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Guia Programa de Incentivo: metodologia e conteúdos para sua estratégia

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Programas de incentivo são um dos principais caminhos para aumentar a produtividade de colaboradores e parceiros. Independente do tipo de negócio ou indústria. Além de ser um excelente ativo para alcançar a fidelização desses públicos.  Para auxiliar na tarefa de planejar ou repensar uma estratégia de engajamento, criamos esse guia. Ele vai esclarecer as etapas […]

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