Gestão de relacionamento com o cliente: a sua empresa faz algo neste sentido? E se faz, consegue alcançar os seus objetivos? Não fique com receio de admitir que está conduzindo uma iniciativa sem retorno. Essa é a realidade de muitas companhias e algumas nem percebem que estão errando. Afinal, o segmento B2B reproduz o mesmo método de relacionamento com clientes há muitos anos e fica difícil pensar em maneiras diferentes de atrair, reter e fidelizar.

Mas por que há tantos problemas na gestão de campanhas de incentivo? Os principais erros no marketing de relacionamento são causados por um planejamento ruim (ou inexistente) e por métodos antigos de concepção dos projetos. Às vezes, não se sabe onde se quer chegar ou não se compreende o papel de cada público para alcançar os objetivos de um programa de relacionamento.

Já falamos algumas vezes no blog que a maioria das empresas segue a forma tradicional de gestão de relacionamento com o cliente, baseada em uma campanha de incentivo. Geralmente pensada para ser pontual e controlada por planilhas, a campanha limita (e quase impede) a criação de um projeto de engajamento que inclua diferentes grupos de participantes e múltiplos comportamentos.

Gestão de relacionamento com o cliente vs. tradição

Nesse whitepaper, nós não vamos falar de tradição. Pelo contrário, vamos compartilhar os primeiros passos para a sua empresa pensar a gestão de relacionamento com o cliente da maneira como nós pensamos.

De uma maneira bem objetiva, você vai entender a importância de:

  • Definir objetivos
  • Entender o público-alvo
  • Analisar a concorrência
  • Medir a performance
  • Contar com uma equipe especializada

Parece simples demais, mas esses itens são a essência da concepção de um programa de relacionamento. Muitas empresas estão no modo automático e deixaram de lado as tarefas mais importantes do planejamento, como: coletar informações e analisá-las para definir o melhor modelo de gestão de relacionamento com o cliente.

Você está preparado para implementar uma gestão de relacionamento com clientes e parceiros? Acompanhe nossos primeiros passos e descubra.

Boa leitura!

Valeunet - CTA - Whitepaper

Compartilhe!
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInPin on PinterestEmail this to someone