Uma ótima forma de aumentar a produtividade da força de vendas é o investimento em capacitação. E um recurso que tem se mostrado essencial para a qualificação das equipes é associar o e-learning a diferentes plataformas de acesso. Mas, para que um conteúdo tenha acessibilidade e se adeque a suportes variados, é importante considerar um design responsivo para propor as atividades aos usuários.

Se você já tentou acessar algum site em seu smartphone ou tablet e não entendeu porque as imagens estavam desproporcionais e o texto ilegível, você já sabe como é ruim essa experiência. De um modo geral, podemos dizer que um site responsivo é aquele que ajusta o conteúdo para caber em qualquer tipo de tela para facilitar sua usabilidade.

Dicas para o sucesso do e-learning direcionado à força de vendas

Faça funcionar em qualquer tipo de suporte e sistema operacional

É importante pensar nos diferentes tipos de aparelhos que podem ser usados pelos usuários, com telas de tamanhos variáveis, inclusive os sistemas operacionais.

Por exemplo, por mais que a plataforma do seu programa de relacionamento possa ter algum diferencial de usabilidade no iOS, nem todo mundo usa smartphones/tablets/desktops com esse sistema. Nesse caso, o conteúdo também deve ser pensado para rodar no Android.

Mobile: o suporte queridinho dos Millennials

Durante o planejamento de um programa de relacionamento visando o e-learning, conhecer o participante é fundamental para pensar nas ações que serão propostas para capacitá-lo. Se sua força de vendas for composta, em sua maioria, por jovens, que tal pensar em um aplicativo especial para canais mobile?

De acordo com uma pesquisa do Pew Research Center, os millennials – pessoas que nasceram a partir de 1982 – tornaram-se a geração mais populosa no planeta, considerada nesse contexto como a mais representativa no mercado de trabalho. E o canal mais utilizado por eles é o mobile.

Outro fator relevante sobre aplicativos é a capacidade que esse recurso tem de promover experiências únicas, facilitando a interação com o usuário.

Uso de Gamificação em suas estratégias

Se sua empresa já possui uma plataforma de treinamento com vídeos, que oferece o máximo de informações sobre os seus produtos e serviços, mas não consegue engajar seus colaboradores a acessá-la… há uma solução.

O que você pode fazer é aliar a sua estratégia de e-learning a um programa de relacionamento e incentivo. Em especial com o uso de gamificação. Técnicas que envolvam pontuação, placares, rankings, quizzes vão provocar os participantes a terem um bom desempenho. E recompense-os por isso!

É essencial para o sucesso de um programa de capacitação que ele faça parte de um programa de incentivo bem estruturado e com premiação direcionada para cada público.

Na Valuenet Incentive Solutions utilizamos o Fielo. Uma plataforma exclusiva que foi desenvolvida para facilitar o gerenciamento de programas de relacionamento considerando múltiplas entradas de dados, regras e a operacionalização de campanhas diversas em um só lugar.

Quer saber mais a respeito do Fielo? Entre em contato com a gente!

Algumas informações deste artigo foram publicadas nesse post do Bi World Wide.

White paper: Tecnologia X Programas de Loyalty

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