Em outro post, abordamos como uma equipe de vendas engajada pode contribuir para o aumento da produtividade e crescimento das vendas. Hoje vamos falar sobre um recurso essencial para potencializar o desempenho da sua equipe: a tecnologia.

Como a tecnologia pode ajudar a equipe de vendas?

De acordo com uma pesquisa conduzida pela Salesforce Sales Cloud em novembro de 2016, realizada com cerca de 3.100 líderes globais, a tecnologia pode colaborar na promoção de vendas inteligentes, otimizando a experiência dos clientes.  

O estudo apontou que nos próximos três anos as vendas preditivas terão um crescimento de 118%. Esse tipo de abordagem é possível com o apoio de soluções – como é o caso de programas de relacionamento – que analisam os perfis dos clientes e incentivam comportamentos. Com base nesses dados, a empresa pode sugerir produtos, antecipando a decisão de compra do público, o que contribui na conversão das vendas.

A automatização dos processos de pagamento é outro fator que pode cooperar com o aumento das vendas. A adoção desse recurso terá um crescimento de 115% nos próximos anos.

Outro componente a ser amplamente adotado serão as soluções criadas com base na Inteligência Artificial. Estima-se um crescimento de 139% no uso deste tipo de tecnologia para escalar vendas.

A utilização cada vez maior da Inteligência Artificial também foi uma das apostas feitas por especialistas da Valuenet Incentive Solutions em um whitepaper recém-lançado, com as principais tendências para o Loyalty Marketing em 2017 (clique aqui e saiba mais).

Veja agora três benefícios que a tecnologia, aliada a um programa de incentivo, pode proporcionar a sua equipe de vendas

  1. Auxiliar na oferta de um atendimento de excelência: implementar um aplicativo mobile que permite ao usuário acesso a conteúdos informativos sobre os produtos da empresa, por exemplo, é uma ótima forma de tornar a sua equipe de vendas apta a oferecer um atendimento diferenciado para os seus clientes. Mas não adianta apenas disponibilizar o conteúdo, é preciso aplicar gamificação nas suas estratégias para garantir o engajamento da equipe.
  1. Contribuir para a promoção de um PDV organizado: dentre os comportamentos que podem ser estimulados em um programa de incentivo está a organização do ponto de venda. E como fazer isso? Disponibilize um aplicativo para que os colaboradores possam fotografar o PDV, por exemplo. Você ainda pode desenhar um ranking entre os pontos de vendas envolvidos, criando uma competição saudável.
  1. Otimizar a experiência de compra do seu público conhecendo o perfil do cliente: se além do programa de incentivo você também utiliza um software de CRM, é possível usar os dados dessa base para incrementar as ações de venda. Conhecer o perfil do cliente pode ajudar a equipe de vendas a influenciar comportamentos de compra.

E aí, se convenceu dos benefícios que um programa de incentivo pode trazer para sua equipe de vendas? A Valuenet Incentive Solutions desenvolveu uma tecnologia para o gerenciamento de programas de relacionamento e incentivo, o Fielo. Quer saber mais sobre isso? Fale com a gente!

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